10% de desconto

Esterinha, a Judia Linda

de Manuel Marques

editor: Chiado Books, fevereiro de 2016
Ezequiel e Ester são de raça judaica. Amam-se apaixonadamente desde estudantes. Ezequiel decide ser padre católico. Ester jura e mostra que o amará sempre com paixão, e vai viver para a terra em que Ezequiel é colado.
Ambos caiem onde um pequeno grupo de judeus, bem diferenciado, vive, há anos e anos, separado do resto da sua terra e da sua raça. Este grupo chegou a pensar que era o único do mundo que, puro, restava do grande povo de Adonai, o Senhor.
Sem ter uma letra escrita, mantinha em família, pureza de raça, fé, orações e ritos, só por transmissão oral, assegurada e presidida por mulheres que o povo tinha como sacerdotisas sem lho chamar. Tudo natural, simples, admirável!
Gente de fora que casasse neste grupo ou gente do grupo que casasse fora - era excluída como idólatra e traidora ao povo do Senhor.
Ezequiel e Ester serão excluídos ou entrarão no pequeno grupo de sua raça?
Qual deles renegará ou regenerará sua raça e seu povo? E como? E onde?
Ester vai continuar o seu amor, o escândalo virá e, com o escândalo...

Esterinha, a Judia Linda

de Manuel Marques

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895166015
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: fevereiro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 139 x 218 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Coleção: Viagens na Ficção
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789895166015
Manuel Marques

Nasceu na Orca, Fundão, em 1930.
Foi pároco e professor em Belmonte, de 1954 a 1975. Aqui fundou o ensino liceal e secundário, e foi responsável pela criação de uma cooperativa e uma fábrica de confeção industrial. Escreveu Subsídios para uma Monografia de Belmonte (com Joaquim Cardoso Tavares), Belmonte – Terras de Cabral, Concelho de Belmonte - Memória e História, e obras dramáticas: Outorga da Liberdade, Cabral Capitão da Esperança e O Grande Enigma de Cabral, e Mulher na Gestação do Mundo, O Granito e a Forma - Poesia Paralela, - edições da Câmara M. de Belmonte.
Na defesa dos cripto judeus de Belmonte, colaborou com a Universidade dos Meios Audiovisuais Belga (Ciclo de Viagens na Memória, com Musée de la Diaspora, e com Frédéric Bremmer e Yosef Haym Yerushalmi, em 'Marrannes' - 'Um Matriarcado salva uma civilização de Patriarcas', ed. La Différence, Paris, 1992. 'Judeus de Belmonte' para programa de Culturas Diferenciadas, Rádio Sudwestfunk, Berlm, 1997.
Na Covilhã, foi professor na Escola Pêro da Covilhã. Escreveu poemas: 'Ganga', 'Serra Vivente' (em 'Notícias da Covilhã'), e colaborou com Maria Rafael Felizol em 'Poetas fazem Cidade'.
Em 2014, publicou o romance Sobras de Deus - (Numa Orca, tanto de Deus, tantos diabos), Chiado Editora.
Esterinha, a Judia Linda é obra agora editada, com o patrocínio do Município de Belmonte.

(ver mais)
A Era de Ouro da Humanidade

A Era de Ouro da Humanidade

10%
Chiado Books
14,00€ 10% CARTÃO
Putas & CupCakes

Putas & CupCakes

10%
Chiado Books
12,00€ 10% CARTÃO