Esta é a Hora do Amor!

Primeiros textos e alocuções

de Leão XIV
Editor: Paulinas Editora, julho de 2025 ‧
11,00€
9,90€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
A 8 de maio deste ano, Robert Prevost foi eleito papa, tomando o profético nome de Leão XIV. Enquanto missionário e pastor, esteve sempre próximo do seu povo, mas longe dos holofotes; não havia, pois, como adivinhar para onde conduziria a Igreja após o marcante pontificado de Francisco. Passados dois meses sobre a sua escolha para a Sé de Pedro, e após mais de meia centena de intervenções públicas, é já possível identificar as grandes preocupações de Leão XIV, quais os seus sonhos para a Igreja.

O novíssimo papa tem-se multiplicado em apelos à paz e à unidade, mas também já falou com eloquência e profundidade acerca da família, da sinodalidade, do discernimento e da vocação sacerdotal, temas que se anunciam centrais no futuro próximo da Igreja. Esta antologia é uma oportunidade única, praticamente inédita até a nível internacional, de contactar em primeira mão com o pensamento e espiritualidade do Santo Padre.

Esta é a Hora do Amor!

Primeiros textos e alocuções

de Leão XIV

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895900121
Editor: Paulinas Editora
Data de Lançamento: julho de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 141 x 210 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 120
Tipo de produto: Livro
Coleção: Uma Casa Aberta a Todos
Classificação Temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 5603658174854

SOBRE O AUTOR

Leão XIV

Leão XIV (n. 1955) é o 267.º papa da Igreja Católica, eleito a 8 de maio deste ano. Robert Prevost (nome de batismo) nasceu em Chicago e ingressou em 1977 na Ordem de Santo Agostinho, depois de ter cursado Matemática. Pouco depois de se doutorar em Direito Canónico pelo Angelicum, em Roma, partiu como missionário para o Peru, onde permaneceu durante uma década. Em 2001 foi eleito prior-geral da sua Ordem, cargo que ocupou até 2013. Regressou depois ao Peru, sendo nomeado bispo de Chiclayo em 2015. Em 2023 foi chamado a Roma para servir como prefeito do Dicastério para os Bispos; no mesmo ano, foi feito cardeal pelo Papa Francisco, ao qual agora sucede na Sé de Pedro.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU