Esquerda e Direita: Guia Histórico Para o Século XXI
de Rui Tavares
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789896712617 |
Editor: | Tinta da China |
Data de Lançamento: | junho de 2015 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 133 x 192 x 8 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 104 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Política > Política em Geral |
EAN: | 9789896712617 |
Mais “pesado” do que esperava
Zé
De certa maneira este livro sobressai logo pelo tamanho (é quase um livro de bolso) e pela qualidade do relevo da capa (os olhos também comem…). Mas esperava um livro centrado na democracia contemporânea e a descrição baseia-se mais numa forma histórica, se bem que mais para o fim o autor se debruça mais sobre a democracia pós-25 de Abril. Vivemos tempos em que a polarização nunca foi tão forte como agora, é um tema que faz todo o sentido. Mas resumindo, é uma espécie de resumo “Europa-América” (quem nasceu nos anos 80 vai perceber melhor) que se lê num ápice. Apenas tenho pena que o estilo de escrita se torne um pouco pesada (o que pode desanimar alguns leitores) e que por vezes a sua apetência ideológica seja demasiado vincada e notória.
Bússola Ideológica
Diogo Magalhães
Num contexto político em que cada vez se torna mais imperativo cada cidadão saber como analisar as instituições que o governam e perceber como elas se posicionam nas diferentes ideologias, este livro de Rui Tavares é uma ótima introdução para ganhar os conhecimentos essenciais sobre as diferentes áreas políticas, as suas origens históricas, como elas se cruzam e distinguem entre si, e qual o rumo para uma sociedade mais global e cooperativa no futuro.
Educativo
Luka
A formação de Rui Tavares como historiador torna-se clara na exposição feita no livro. Com um conjunto de factos históricos devidamente fundamentados na primeira parte e uma contextualização da sua ideologia política na segunda, peca, possivelmente, somente na questão da linguagem utilizada que poderá, por vezes, ser alienadora e complicada de se perceber.
Um livro com sentido
Leonor A.
Apesar da sua ideologia assumida de esquerda, Rui Tavares introduz uma visão mais ampla e objetiva, mas ao mesmo tempo crítica do que são a esquerda e direita políticas. Tavares transmite uma ideia mais abrangente e multidimensional do que são as ideologias políticas.
5 estrelas
Emanuel
Livro atual que ajuda a desvendar o mundo da política de forma simples
Uma boa introdução à política
Sofia Nogueira
O livro perfeito para quem quer saber mais sobre política e não sabe por onde começar! Fácil de entender e rápido também, li em dois dias! Recomendo bastante
Útil e não Ideal
Fernando Vieira
Trata-se de um livro dividido em duas partes e que se centra à volta do título, nomeadamente: o que é ser de direita ou esquerda? Na minha opinião, o autor responde bem à questão na primeira parte, mas no entanto à medida que passa o ponto da resposta (geral) o livro entra numa espiral muito "confusa". O autor não usa a melhor linguagem para um leitor "normal" e aborda assuntos de uma forma muito académica, causando um rápido desinteresse e não fazendo pontes sólidas entre os temas - mais uma vez uso excessivo de linguagem académica.
Guia Histórico-Político para o século XXI
Rafael Batista
Falando por experiência própria, é um livro ideal para quem deseja ingressar no mundo da política, seja apenas através da leitura ou mesmo para quem tenha aspirações para o futuro. Apesar do autor se posicionar assumidamente de esquerda, coloca a esquerda e a direita no mesmo plano moral e democrático, complementando com uma introdução histórica.
Guia histórico-político
Joana Pratas
Uma ótima introdução à educação política. Talvez devesse ser lido por todos que pretendem informar-se mais e compreender os conceitos mais básicos das sociedades políticas e alguma história do seu surgimento. Mesmo para quem já “domina” o tema, é dada uma nova perspectiva sobre os assuntos, algum conhecimento complementar sobre a história e uma visão característica do autor, sendo este assumidamente de esquerda.
Histórico
Mafalda
Uma ótima forma de aprender, claramente, a diferença entra à esquerda e a direita.
Bastante Útil
Joana
Um ótimo livro, de pequeno porte e fácil leitura, para quem tenciona informar-se mais sobre o mundo político e a sua história e consequente organização- algo importante para que consigamos enquadrar corretamente os nossos ideais no mapa político e exercer o nosso direito de voto de forma confiante.
A história da esquerda e da direita.
Sandra rico
Numa linguagem clara, o autor guia-nos através dos conceitos ideológicos da história da plolítica.