Esposos e Santos Livro
de Ludmila Grygiel e Stanislaw Grygiel
Sobre
o Livro«O caminho de santidade percorrido juntos, como casal, é possível, é belo, é extraordinariamente fecundo e é fundamental para o bem da família, da Igreja e da sociedade», disse João Paulo II, o primeiro Papa que beatificou um casal de esposos. Anunciando assim que «a verdade da chamada universal à santidade não se dirige somente às pessoas individuais, mas no caso daqueles que vivem no matrimónio, é o casal que está envolvido, se não até mesmo toda a comunidade familiar».
Este livro apresenta dez perfis de santidade conjugal e conta a beleza do amor humano através do exemplo concreto destes santos esposos que, no seu dia a dia, souberam olhar para Deus e conformar-se à sua vontade: Raïssa e Jacques Maritain, Luigi e Maria Beltrame Quattrocchi, Gianna Beretta Molla e Pietro Molla, Franz e Franziska Jägerstätter, Wiktoria e Józef Ulma, Giovanni Gheddo e Rosetta Franzi, Louis Martin e Zélie Guérin, Vittoria Rasoamanarivo, Giovanni Yu Jung-Cheol e Lutgarda Yi Sun-I, Maria Santíssima e São José de Nazaré.
Uma boa compilação de biografias de casais que viveram o amor de Cristo no seu casamento. Breves biografias de Luís e Zélia Martin, Gianna Beretta e Pietro Molla (escrita pelo filho), entre outros casais menos conhecidos que foram exemplos de como se pode alcançar a santidade no matrimónio. Um excelente presente para os noivos.