10% de desconto

Espelho com Memória

235 anos da Casa Pia de Lisboa

editor: Althum.com, julho de 2015
VENDA O SEU LIVRO i
A Casa Pia de Lisboa celebra duzentos e trinta e cinco anos de existência. É uma data que convida a balanços, a olhar para o passado, avaliar o presente e projetar o futuro. Considero um privilégio poder estar ligada a esta instituição tão especial e é com orgulho que todos (sociedade, colaboradores, pais, famílias e educandos) assistimos, nos últimos anos, ao regresso do nome «Casa Pia de Lisboa» ao patamar de excelência e dinamismo que a consagrou como uma instituição de relevância nacional.
O património mais valioso da Casa Pia é imaterial. São as vidas sustentadas das crianças e jovens que por ela passaram e passam que constituem o seu bem mais precioso, bem como a experiência e o saber fazer acumulados em mais de dois séculos de existência sempre com o mesmo objetivo. Nenhuma missão é mais importante do que garantir as condições para que uma criança possa ter o futuro nas suas mãos, nenhuma responsabilidade é maior.
Decidimos celebrar esta efeméride mostrando a Casa Pia como nunca antes se viu: por dentro, intimamente, de portas abertas a todos os que a queiram conhecer melhor através deste projeto editorial intitulado Espelho Com Memória. Um ensaio visual dividido em dois volumes e cuja produção se estenderá ao longo de dois anos. O primeiro tomo, este que neste momento seguram nas vossas mãos, dá a conhecer ou a ver, de uma forma orgânica e com textos acessíveis que o permitem contextualizar, o quotidiano da vida na Casa Pia praticamente desde que a fotografia chegou a Portugal.

Espelho com Memória

235 anos da Casa Pia de Lisboa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896830557
Editor: Althum.com
Data de Lançamento: julho de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 201 x 231 x 16 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789896830557