10% de desconto

Espécie de Amor

de Pedro Paixão
Editor: Glaciar, outubro de 2025 ‧
15,90€
14,31€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
Espécie de Amor é um dos mais interessantes - e importantes - livros de Pedro Paixão. Editado há 10 anos numa edição com pouca circulação, tem neste momento a distribuição que sempre mereceu. O livro, de ficção autobiográfica ou de biografia de ficção, centra-se na relação de grande amizade - a tal "espécie de amor" - que, durante anos, houve entre o autor e o também escritor Miguel Esteves Cardoso. Imperdível.

Com as narrativas curtas do que agora se convenciona chamar auto-ficção, Pedro Paixão é um dos escritores com maior sucesso no país, merecedor do destaque que estas reedições lhe vêm, finalmente, dar.

Espécie de Amor

de Pedro Paixão

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899090842
Editor: Glaciar
Data de Lançamento: outubro de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 130 x 207 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 136
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789899090842

SOBRE O AUTOR

Pedro Paixão

Pedro Paixão nasceu em Lisboa num frio mês de fevereiro de 1956.
Ocupou o melhor do seu tempo aprendendo e perseguindo as coisas belas. Aos dezanove anos foi diagnosticado com psicose maníaco-depressiva.
Estudou na Universidade Católica de Lovaina e na Universidade de Heidelberga, tendo-se doutorado aos 29 anos. Tentou ensinar durante uma vintena de anos e depois desistiu.
Publicou três dezenas de livros e dois álbuns de fotografia. Escreveu textos para ópera e teatro. Durante o inverno gosta de nadar no mar com o Radar. O que mais gostaria de ter sido: músico. É casado. Tem um filho e dois netos. Vive em Santo António do Estoril.
Mais informações em www.pedropaixao.net.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU