Engenheiro do Tempo Perdido

Entrevistas com Pierre Cabanne

de Marcel Duchamp e Pierre Cabanne
editor: Assírio & Alvim, novembro de 2002
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Através dos seus actos de criador, Marcel Duchamp não pretendia impor uma nova linguagem revolucionária, mas propor uma atitude de espírito; é por isso que as suas entrevistas constituem uma notável lição de ética. Este filho de um notário da Normandia, irmão de Jacques Villon, o pintor, e de Raymond Duchamp-Villon, o escultor, tão profundamente "francês", terá sido, com efeito, um dos espíritos mais surpreendentes destes tempos em que a arte, neste meio século, conheceu mais artistas plásticos do que éticos. Quando o continente americano despertava para a nova pintura, ele próprio despertava para a liberdade. Todas as suas realizações, na sua cronologia, traduzem a libertação progressiva de um homem em relação à sua família, ao seu meio, à sua época, à realidade, às normas e meios tradicionais da arte do seu tempo. Porquê? Duchamp respondeu com humor: «Desde que os generais já não morrem a cavalo, os pintores já não são obrigados a morrer nos seus cavaletes.

Engenheiro do Tempo Perdido

Entrevistas com Pierre Cabanne

de Marcel Duchamp e Pierre Cabanne

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-37-0257-6
Editor: Assírio & Alvim
Data de Lançamento: novembro de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 143 x 203 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Coleção: Arte e Produção
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Estilos e Influências Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789723702576
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Duchamp por Duchamp

DS

Duchamp explicado por Duchamp. Vida e obra, que se podem dizer uma só, descrita e relembrada na primeira pessoa. Para alguns as suas palavras podem ser controversas, para outros uma comunhão perfeita com a sua obra. Para todos, uma obra essencial para melhor compreender um dos homens, se não O homem que libertou a arte dos seus padrões clássicos.

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU