10% de desconto

Enfermagem em Cuidados Intensivos

de José António Pinho

editor: Lidel, outubro de 2020
Este livro é um manual eficiente e de consulta rápida sobre práticas de enfermagem, com informações objetivas e didáticas sobre os cuidados de enfermagem centrados no paciente.

Apresenta uma estrutura e exposição lógicas, com conceitos gerais e os resultados esperados com as intervenções de enfermagem descritas. Ao longo de toda a obra, considera-se o doente holístico com várias recomendações, não esquecendo o sofrimento emocional, mental e espiritual envolvidos na doença, assim como o importante papel da família. A observação, planeamento, implantação e avaliação do cuidado interdisciplinar, também, não foram esquecidos.

Elaborado a partir de pesquisas recentes e com uma abordagem baseada em evidências, pretende ajudar o leitor a identificar as prioridades para cuidar do doente crítico de modo seguro. Será, também, uma excelente ferramenta para os estudantes de enfermagem nesta temática.

Assim, nesta obra, enfermeiros recém-formados e experientes encontrarão auxílio para avaliar, tratar e observar a evolução dos seus doentes.

· Qualificação para uma prática de sucesso
· Gestão
· Formação e ensino em enfermagem
· Monitorização em Unidade de Cuidados Intensivos
· Avaliação da dor: terapias não farmacológicas
· para alívio da dor
· Sedação e analgesia no doente crítico
· Ventilação mecânica
· Nutrição artificial · Prevenção e controlo da infeção
· Feridas
· O doente neurocrítico
· Cuidados de enfermagem à pessoa sujeita
· a transplante hepático
· Doente crítico - Queimado
· Cuidados de enfermagem à grávida
· numa Unidade de Cuidados Intensivos
· O doente pediátrico
· O doente e a família na Unidade de Cuidados Intensivos.

Enfermagem em Cuidados Intensivos

de José António Pinho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897524196
Editor: Lidel
Data de Lançamento: outubro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 171 x 241 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 380
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Enfermagem
EAN: 9789897524196
e e e e e

Literatura atualizada

Adélia Carinhas Gonçalves Pereira

Um livro excelentemente organizado, com conteúdo por temáticas, cujos autores são enfermeiros especializados que partilham o seu conhecimento. Uma grande ajuda para orientar o estudo de recem licenciados e estudantes de enfermagem que tenham interesse nesta área de cuidados aos utentes em estado crítico. Super recomendo!!!!

e e e e e

Muito útil

Liliana Brito

Foi um livro que me ajudou muito durante o meu estágio em cuidados intensivos, enquanto estudante. É uma mais valia para todos os profissionais da área, abordando os aspetos mais fulcrais e essenciais no cuidado ao doente holístico, bem como as temáticas ligadas ao sofrimento emocional, mental e espiritual de todos os envolvidos na doença. Recomendo!!

e e e e e

Livro Excelente

Tomé Guerreiro

O livro está a ser incrível de ler e estudar. Absolutamente imprescindível para qualquer estudante de enfermagem e enfermeiro que tenha contacto com os cuidados intensivos. Aborda todos os aspetos importantes para a enfermagem neste contexto.

e e e e e

O mundo dos cuidados intensivos

Catarina Silva

Este manual deveria ser imprescindível para todos os estudantes de enfermagem. Aborda temas dedicados à técnica.. Nunca esquecendo a componente emocional e olhando o utente e o profissional... Como Humanos! Destaco ainda as referências acerca da prática baseada na evidência: é urgente formar enfermeiros com sede de quererem ser mais e melhores. Grata a todos os profissionais que partilharam as suas aprendizagens e dedicaram tanto tempo para a construção deste manual! Recomendo a 100%.

José António Pinho

Doutor em Medicina Preventiva e Saúde Pública; Enfermeiro-chefe do Serviço de Cuidados Intensivos do Centro Hospitalar Universitário do Porto, EPE, Hospital de Santo António; Pós-Graduado em Cuidados Intensivos-Doente Crítico; Formador nas áreas das Ciências da Saúde e Práticas de Educação para a Saúde; Professor Associado da CESPU/Instituto Politécnico de Saúde do Norte; Professor Convidado da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, Oliveira de Azeméis; Professor Convidado da Escola Superior de Saúde de Santa Maria; Membro da Unidade Multidisciplinar de Investigação Biomédica (UMIB) do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Universidade do Porto.

(ver mais)