10% de desconto

Enciclopédia Interdisciplinar da Ciência e da Fé - Volume I

Cultura Científica, Filosofia e Teologia

Editor: Verbo, fevereiro de 2009 ‧
50,47€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Venda o seu livro
As relações entre ciência e fé nem sempre têm sido pacíficas e são motivo de numerosos mal-entendidos, e até de alguma hostilidade, sempre que as concepções de uma e de outra são apresentadas como incompatíveis ou negando-se mutuamente.
A Enciclopédia Interdisciplinar de Ciência e Fé constitui assim, um precioso instrumento para compreender as relações, antigas e actuais, entre estes dois domínios. Os seus organizadores são eles próprios um exemplo da interpenetração e complementaridade de ambos os domínios. Giuseppe Tanzella-Nitti é professor de Teologia Fundamental, e Alberto Strumia, professor de Física Matemática e Filosofia das Ciências. A edição portuguesa foi coordenada por Manuel da Costa Freitas, OFM, Professor Emérito da Universidade Católica Portuguesa.
A Enciclopédia Interdisciplinar de Ciência e Fé é constituída por três volumes e destina-se a professores, estudantes universitários, sacerdotes, leigos, homens e mulheres de ciência.
Aborda alfabeticamente um conjunto de temas e figuras fulcrais na história do diálogo entre ciência e fé, abrangendo as Ciências Naturais e a Matemática, as Ciências da Vida e a Biologia, a Antropologia, o Humanismo e a Cultura, a História e a Filosofia, a Teologia, a Epistemologia e outras áreas do conhecimento, sendo complementada por diversos documentos da Igreja que enquadram as relações entre ambos os domínios.

Enciclopédia Interdisciplinar da Ciência e da Fé - Volume I

Cultura Científica, Filosofia e Teologia

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722228817
Editor: Verbo
Data de Lançamento: fevereiro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 177 x 258 x 46 mm
Páginas: 752
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > História e Metodologia Científica
Livros em Português > Dicionários e Enciclopédias > Enciclopédias
Livros em Português > Religião e Moral > Ciência e História das Religiões
EAN: 9789722228817

Excelente

João Mendonça

Grande variedade de temas num discurso claro, abordando a nível teológico e científico inúmeras matérias.

Uma obra magnífica

Luís Manuel Pereira da Silva

Esta é uma obra magnífica, que deveria ser acarinhada por todos os que se sabem em busca e que reconhecem que ciência e fé muito têm a partilhar e a ganhar com o diálogo. Aguardo, há muito tempo (desde dezembro de 2012), os volumes seguintes. Para quando?

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU