Empreendedorismo - Transformando Idéias em Negócios
(2ª Edição Revista e Atualizada)
SINOPSE
Esta obra é tanto um livro-texto para os cursos de empreendedorismo como um guia para os empreendedores interessados em criar um novo negócio. Nela, o processo empreendedor é analisado em função das peculiaridades do fenômeno do empreendedorismo no Brasil, que vem crescendo rapidamente nos últimos anos. Da concepção, elaboração do plano de negócios até a criação efetiva da empresa, todos os aspectos-chave são apresentados de forma didática e objetiva, buscando capacitar o leitor a partir dos conceitos indispensáveis do mundo dos negócios e estudos de casos reais de empreendedores brasileiros, inclusive tópicos como; o perfil do empreendedor de sucesso, a análise das oportunidades e a elaboração de um plano de negócios de sucesso. Tudo isso torna o livro um guia indispensável para ser utilizado mesmo depois da criação da empresa. Além disso, aspectos legais para se criar novas empresas, e as formas de financiamento de um novo negócio existentes no país também são abordados, com especial destaque sobre como obter capital de risco e acesso a incubadoras de empresas. Finalmente, algumas recomendações são feitas ao empreendedor, para que o mesmo atente para os conflitos, tomada de decisões e perigos que encontrará durante a jornada empreendedora. Tópicos abordados pelo livro - O processo empreendedor; Identificando oportunidades; O plano de negócios; Criando um plano de negócios eficiente; Colocando o plano de negócios em prática - a busca de financiamento; Buscando assessoria para o negócio; Questões legais de constituição da empresa; Recomendações finais ao empreendedor.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9788535215007 |
Editor: | Editora Campus |
Data de Lançamento: | janeiro de 2005 |
Idioma: | Português, Português do Brasil |
Dimensões: | 150 x 230 x 20 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 293 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização |
EAN: | 9788535215007 |
-
Empreendedorismo Corporativo10%Editora Campus13,78€ 10% CARTÃO
-
imagem não disponívelEmpreendedorismo Na PráticaEmpreendedorismo Na Prática10%Editora Campus19,08€ 10% CARTÃO