Ementas do Paraíso

de César Príncipe

editor: Campo das Letras, abril de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
APRESENTAÇÃO DA NOVA CRUZADA: COMO REDIMIR A HUMANIDADE PELO BEM-COMER & PELO BEM-BEBER & DEMAIS TENTAÇÕES DO HORTO

Neste planeta, assoberbado pelo Pensamento Único & pela bestialização de prioridades & preferências, pela célere desidentificação & desertificação de povos & lugares, ocorreu ao autor contribuir para a redenção alimentar, para a reconversão dos prazeres da comida & da bebida, no quadro de um Portugal católico, apostólico & romano & de um Mundo Melhor. Se supõe, assim, com a apresentação de um roteiro, de um cardápio & de um organigrama de Serviços à comunidade, aguçar a apetência pela cozinha Espiritual & Nacional, por oposição ou em alternância ao fast-food & à macdonaldização, reconsagrando pratos de eleição & copos de saudação. (…)

Ementas do Paraíso

de César Príncipe

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726108931
Editor: Campo das Letras
Data de Lançamento: abril de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 472
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gastronomia e Vinhos > Culinária Livros em Português > Literatura > Humor Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789726108931
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
César Príncipe

Nasceu, em 1942, em Vilar da Veiga (Gerês). Especializou-se em Jornalismo Político/Ciências da Comunicação/UP (Pós-Graduação). Colaborou em órgãos de informação regionais e nacionais, bem como em programas radiofónicos e televisivos. Foi redator principal do 'Jornal de Notícias'. Ainda no quadro jornalístico, divulgou as Artes Plásticas Portuguesas, desde o séc. XV à atualidade, cooperando na formação de novos públicos numa área tradicionalmente elitizada. Também na vertente de crítico de Arte, tem contribuições espalhadas por catálogos, monografias e programas audiovisuais.
No âmbito institucional, exerceu funções de representação na Empresa, no Sindicato e na Comissão da Carteira de Jornalista, bem como em associações culturais.
Participou com textos em espetáculos da Seiva Trupe: 'Um Cálice de Porto', 'Porto do Século', 'O Casamento'. Proferiu numerosas conferências e dinamizou colóquios.
No campo cívico, empenhou-se no combate democrático. Em 1974, um mês antes da Revolução de Abril, interveio, em Estocolmo, na Conferência Mundial dos Acordos de Paz sobre o Vietname.

(ver mais)
Discricionário da Língua Portuguesa

Discricionário da Língua Portuguesa

10%
Editora Húmus
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Autos das Necrópoles

Autos das Necrópoles

10%
Edições Humus
8,00€ 10% CARTÃO