10% de desconto

Edifícios em Altura

Forma, Estrutura e Tecnologia

de José Romano

editor: Livros Horizonte, abril de 2004
VENDA O SEU LIVRO i
Esta obra dedica-se à análise da construção em altura. Justifica o seu aparecimento e propagação por motivos racionais de natureza urbana, sobretudo económicos e demográficos, explicando depois as formas, as estruturas e as tecnologias de que os edifícios se foram apropriando para responder às mudanças destas variáveis. Demonstra que a construção em altura não é um acto de exaltação do ego, pese embora seja estimulante e arrojada, mas que radica essencialmente na intensificação do uso de um solo de valores económicos elevados, onde a localização e a centralidade determinam a forma.
Olhando o Futuro, consideram-se as utopias de torres de uma milha de altura, propondo um urbanismo vertical mais concentrado e menos poluente. Cidades verticais que sobrepõem malhas urbanas convencionais.
Os edifícios em altura são o resultado de uma complexa equação cultural, tecnológica, económica e arquitectónica. A sua forma é a síntese que, a cada momento, os seus autores fazem de todas estas condicionantes. A Forma é o território dessa síntese. É a materialização possível.

Edifícios em Altura

Forma, Estrutura e Tecnologia

de José Romano

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722413251
Editor: Livros Horizonte
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 168 x 238 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Arquitetura Livros em Português > Engenharia > Engenharia Civil
EAN: 9789722413251
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
José Romano

José Romano nasceu em Lisboa, em 1972. É licenciado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa, mestre em Construção pelo Instituto Superior Técnico e doutorando em Ciência Política no ISCTE. Começou a praticar taekwondo em 1985, em Macau, onde cresceu, tendo atualmente a graduação de cinto negro, Mestre (5.º dan WT).
Como atleta, tem diversas medalhas em provas nacionais e europeias. Como treinador da sua equipa e da Seleção Nacional de Portugal, destacam-se as medalhas de bronze no Campeonato da Europa de Cadetes (2015) e o 5.º lugar no Campeonato do Mundo de Cadetes (2015). Foi vice-presidente e depois presidente da Associação de Taekwondo de Lisboa, entre 2010 e 2016. Em 2018, fundou a Federação Portugal Taekwondo, onde ocupa o lugar de Presidente da Assembleia-Geral. Em 2013, criou o seu próprio Dojang, o Clube do Parque, em Lisboa, onde diariamente se prepara e conduz treinos de taekwondo.

(ver mais)
Bemposta

Bemposta

10%
Livros Horizonte
10,39€ 10% CARTÃO
Acústica Visual - La Modernidad de Julius Shulman

Acústica Visual - La Modernidad de Julius Shulman

10%
FUNDACION ARQUIA
20,00€ 10% CARTÃO
portes grátis