Economia Aplicada para Gestores

de Álvaro Almeida

editor: Espaço Atlântico, Publicações e Marketing Lda., abril de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Gestores de empresas e economistas parecem muitas vezes estar de costas voltadas. A maioria dos gestores, mesmo por vezes aqueles que são licenciados em Economia, tendem a considerar que os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Economia não são relevantes para a sua actividade. Este livro pretende lutar contra esta percepção, mostrando que conhecimentos básicos de Economia são essenciais para o sucesso do gestor de empresas. O gestor do século XXI enfrenta um novo paradigma empresarial, mas as leis básicas da Economia permanecem válidas. Fenómenos recentes como a ascensão e queda das empresas ligadas às novas tecnologias, as alterações geo-políticas ligadas ao petróleo, a globalização ou os problemas nas finanças públicas podem ser mais facilmente compreendidos, antecipados, e solucionados por aqueles que conhecerem os princípios da economia.
Os destinatários deste texto serão todos os leitores que não tendo formação de base em economia, têm no entanto alguma experiência profissional que os expôs aos problemas da actividade empresarial e do mundo dos negócios (quadros médios e superiores). As principais contribuições da ciência económica são apresentadas de forma simples e sintética, evitando abordagens demasiado académicas ou complexas, mantendo, no entanto, especiais referências aos conceitos, indicadores e resultados que poderão ser mais úteis à realidade diária do gestor de empresas.

Economia Aplicada para Gestores

de Álvaro Almeida

Propriedade Descrição
ISBN: 9789729051692
Editor: Espaço Atlântico, Publicações e Marketing Lda.
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 240 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 124
Tipo de produto: Livro
Coleção: Cadernos IESF
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9789729051692
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Álvaro Almeida

Professor do IESF - Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais e da Faculdade de Economia do Porto. Obteve o Doutoramento em Economia na London School of Economics and Political Science, e a Licenciatura e Mestrado em Economia na FEP. Foi economista do Fundo Monetário Internacional e administrador de várias empresas, dos sectores financeiro, das novas tecnologias e da formação.

(ver mais)