10% de desconto

E... se Eu Tiver Alzheimer?

de Maria Inês Cavendish Schimmelpfeng

editor: Chiado Books, agosto de 2016
O livro E... se eu tiver Alzheimer? é um relato sobre o período de descoberta e convivência com a doença em um membro muito próximo da família; fala de vivências, superações, entendimentos, pesquisas e conclusões pessoais que podem ser úteis e importantes para compartilhamento entre as pessoas suscetíveis geneticamente a esse mal ou que, por força das circunstâncias, estão envolvidas ou dedicadas ao convívio com parentes afetados.

Durante doze anos estive à frente de um processo denso relacionado à Doença de Alzheimer e senti falta de publicações que aliassem vivências reais a explicações médicas, relatos sobre como lidar e como entender essa doença. Tal necessidade ensejou em mim grande motivação para escrever, mas principalmente, para expressar o que me aflorou de mais profundo no relacionamento com meus pais.

São passagens de vida preciosas que descrevem a intensidade do convívio e a necessidade de perdão, de aprendizado com as dificuldades em situações tão adversas, o papel da família e o desenrolar de conflitos entre irmãos que pareciam intransponíveis.

É uma declaração de ações e esforços para conhecer, prevenir e combater a possível vulnerabilidade em relação ao Alzheimer.

E... se Eu Tiver Alzheimer?

de Maria Inês Cavendish Schimmelpfeng

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895184255
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: agosto de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 219 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 248
Tipo de produto: Livro
Coleção: Compendium
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789895184255
Maria Inês Cavendish Schimmelpfeng

Nascida em São Paulo, viveu grande parte de sua infância e juventude em Pernambuco, estado de origem de seus pais. Mora em Brasília desde 1977 onde concluiu a universidade, casou e trabalhou por mais de 25 anos.

É administradora de Empresas e tem especialização em Organização, Sistemas e Métodos e Governança Corporativa. Pós graduou-se em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Atuou em diversas empresas de grande e médio porte, principalmente em projetos de reestruturação, normatização e racionalização de processos. Gerenciou e conduziu ciclos de planejamento estratégico e participou de estudos das metodologias adotadas.

Na escrita encontrou uma forma para expressar sentimentos profundos de uma fase de vida marcada pelas dificuldades relacionadas ao mal de Alzheimer em sua família.
Suas reflexões emocionam, assim como criam uma nova perspectiva sobre as escolhas que fazemos hoje e seu reflexo no amanhã.

(ver mais)
Perscrutar e Escutar a Surdez

Perscrutar e Escutar a Surdez

10%
Edições Afrontamento
15,15€ 10% CARTÃO
portes grátis