Doze Anos Escravo

de Solomon Northup
Editor: Relógio D'Água, fevereiro de 2014 ‧
Solomon Northup nasceu em Nova Iorque, em Julho de 1808. Era filho de um escravo liberto, o que o tornava um homem livre por direito.
Agricultor e violinista, Solomon possuía uma propriedade em Hebron e tinha três filhos. Em 1841 foi raptado por esclavagistas, que o persuadiram com uma promessa de emprego bem remunerado como violinista em Washington.
Em vez disso, Solomon foi drogado e vendido como escravo numa plantação da Luisiana.

Doze Anos Escravo

de Solomon Northup

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896414115
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: fevereiro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 231 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 170
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896414115

muito bom!

Isabel Freitas

Excelente e impressionante! Recomendo a sua leitura a todos.

SOBRE O AUTOR

Solomon Northup

Solomon Northup nasceu em julho de 1808, um afroamericano descendente de escravos, nascido e criado como um homem livre, em Saratoga Springs, Nova Iorque. Foi sequestrado e mantido em cativeiro como escravo durante doze anos. Findo esse tempo, foi libertado. Além do livro que escreveu a relatar a sua experiência ao longo dos anos em que esteve preso, deu também dezenas de palestras, nos Estados Unidos, sobre as suas vivências enquanto escravo, a fim de apoiar a causa abolicionista. As circunstâncias e a data da morte de Northup são incertas. No entanto, e apesar dos muitos rumores a respeito do seu destino, suspeita-se que tenha morrido no ano de 1863.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU