10% de desconto

Dos Prazeres e seus Contrários

de Goreti Dias

editor: Mosaico de Palavras, março de 2015
É um lugar-comum afirmar-se que o ser humano transporta em si dois pólos extremos, opostos, ora se inclinando para um, ora para o outro, consoante a circunstância ou o caminho, abarcando o espaço intermédio uma infinidade de matizes, que compõem a inefável e enriquecedora diversidade, embora saibamos que, por último, eles estão lá, melhor, cá dentro de cada um de nós, os dois antípodas. De facto, quase todas as expressões da ação humana podem ser etiquetadas em dois campos: bom e mau, esquerda e direita, felicidade e infelicidade, yin e yang, benfica e porto, democracia e ditadura, prazer e dor.
Goreti Dias quis fazer-nos provar, neste seu Dos Prazeres e seus Contrários, alternadamente, o sabor dos dois opostos em pratos poéticos. Ora o prato/poema do prazer, ora o do desprazer, numa espécie de orgia onde, a certa altura, já não sabemos onde está um ou o seu contrário. Afinal, porquê negar que o prazer pode ser dor e a dor dar prazer?

Dos Prazeres e seus Contrários

de Goreti Dias

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898682307
Editor: Mosaico de Palavras
Data de Lançamento: março de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 120 x 208 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 80
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789898682307
Goreti Dias

Goreti Dias nasceu em 1958, em Santo Tirso. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade do Porto, exerce funções docentes nessa mesma cidade. Foi colaboradora dos jornais Entremargens, Jornal de Santo Tyrso e Jornal de Notícias. Criou o site Escritartes, dedicado à publicação na Net de textos literários e intervenções de vários autores. Mantém o blog poesiamgd e colabora em diversos sites de literatura. Participou na coletânea organizada pelo Jornal Entremargens, na coletânea Águas do verso, Antologia 2008 Luso-Poemas e Arte pela Escrita (2007). Lançou o seu primeiro livro, Diários, escritas quase inverosímeis, pela Mosaico de Palavras, em 2009.

(ver mais)
O Sapo Saudoso

O Sapo Saudoso

10%
Mosaico de Palavras
10,00€ 10% CARTÃO