10% de desconto

Dos 8 aos 80

Histórias Pintadas

de Helena Osório

editor: Editorial Novembro, janeiro de 2008
O livro infantil "Dos 8 aos 80 - histórias pintadas", da autoria da jornalista docente Helena Osório , é uma preciosidade, uma jóia rara, um livro que raramente acontece. Seis das maiores pintoras portuguesas da actualidade juntaram-se para emprestar a cor das suas paletas a histórias de encantar: Paula Rego, Graça Morais, Armanda Passos, Emília Nadal, Gracinda Candeias e Graça Martins.
E o resultado não poderia ser mais belo. Cinco histórias singelas, ternurentas, cheias de sonho e fantasia.

“Cada vez era a primeira. Cada sol era cada nascer e renascer. Cada sol era cada pôr-do-sol. As crianças recolhiam a casa, com os olhos cheios de imagens grandes, para terem sonhos vermelhos maiores ainda. Sonhos que acordam, todos os dias, naquela terra vermelha onde a menina cresceu e se fez mulher, aprendendo a portar-se bem. Sem nunca deixar morrer os nasceres e os pores de sol com o voo dos flamingos.”

Dos 8 aos 80

Histórias Pintadas

de Helena Osório

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898136213
Editor: Editorial Novembro
Data de Lançamento: janeiro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 226 x 228 x 8 mm
Páginas: 56
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção > Infantil (6 a 10 anos)
EAN: 9789898136213
Idade Mínima Recomendada: Maiores de 8
Helena Osório

Helena Osório (Benguela, Angola 1967).
Jornalista desde 1989.
Doutora em Estudos sobre a História da Arte e da Música (Faculdade de Geografia e História, Universidade de Santiago de Compostela); Pós-graduada e Mestre em Artes Decorativas (Escola das Artes, Universidade Católica Portuguesa, Porto); Licenciada em Estudos Europeus (Universidade Moderna de Lisboa).
Conta com oito livros publicados na área da literatura infantojuvenil e com um livro de poesia. Participou em várias coletâneas de contos, poesia e outros tipos de narrativa no Brasil e em Portugal.
Voando nas asas de um pombo verde é o primeiro romance, inspirado nos contos de uma avó com alma angolana e coração português. Foi publicado em 2013 pela Animedições, com ilustração inédita da pintora Isabel Mourão, sendo a presente edição atualizada da responsabilidade da Editorial Novembro, com capa da pintora Graça Martins.

LIVROS DA AUTORA
Dos 8 aos 80 (Editorial Novembro, 2008), com ilustração inédita das pintoras Armanda Passos, Emília Nadal, Graça Martins e Gracinda Candeias, e com pintura de Graça Morais e Paula Rego.
A árvore que falava / O menino do deserto (Letras & Coisas, 2009), com ilustração inédita do escultor Paulo Neves.
O grande feiticeiro amarelo (Animedições, 2009), com ilustração inédita do pintor Júlio Resende.
Num tempo em que os animais falam (Animedições, 2010), com ilustração inédita da pintora Gracinda Candeias.
Viagens de José pelo mundo dos sonhos (Animedições, 2010), com ilustração inédita dos pintores António Barros (em colaboração com criança de cinco anos) e Rui Paiva, e do escultor Paulo Neves, com pintura de Armando Alves e José de Guimarães.
Quem chama pela fada do galo preto? Aventuras de um galo com dentes (Animedições, 2011), com ilustração inédita da pintora Emília Nadal.
Tempo de magia. Duendes, elfos e gnomos para adormecer sem medo (Animedições, 2011), com ilustração inédita do arquiteto Álvaro Siza e dos pintores Dulce Barata Feyo, Eduardo Nery, Fernando Veloso, Henrique Silva, Júlia Pintão, Margarida Leão e Mide Plácido e sete crianças de várias idades.
Osvaldo enfeitiçador de cobras e lagartos (Animedições, 2012), com capa do escultor José Rodrigues e desenhos de crianças angolanas e portuguesas.
Experiências da alma por trilhos de sal com pimenta (Animedições, 2017), 61 poemas com fotografia de Alberto Plácido.
OBRAS ACADÉMICAS
Impressões sobre a arte e o património nas cidades europeias mais visitadas por viajantes portugueses (Londres, Madrid, Nápoles e Paris). Notas para o estudo de uma sensibilidade estética (1860-1910), tese de doutoramento defendida na Faculdade de Geografia e História da Universidade de Santiago de Compostela, com reconhecimento da Universidade do Porto.

(ver mais)
A Minhoca Bailaroca

A Minhoca Bailaroca

10%
Editorial Novembro
9,50€ 10% CARTÃO