Dôr Di Nha Dôr

de Luís Lima

editor: Papa-Letras
Uma selecção de poemas de Luís Lima, integrando muitos que foram musicados e cantados por nomes célebres cabo-verdianos, de entre os quais Bana, Cesária Évora, Ildo Lobo, Paulino Vieira, Tito Paris, entre outros. Os poemas são apresentados em crioulo, com a tradução para português.

Dôr Di Nha Dôr

de Luís Lima

ISBN: 9789898214713
Editor: Papa-Letras
Idioma: Português
Dimensões: 145 x 202 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 88
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789898214713
e e e e e

Viaje com a poesia até o arquipélago de Cabo Verde

Alex

Neste pequeno livro temos a possibilidade de conhecer as poesia, muitas musicadas em mornas cantadas pelas melhores vozes de Cabo Verde, de Luís Lima. Os textos em crioulo estão acompanhados pelas traduções em português, e ao longo das páginas temos também fotografias em preto e branco de paisagens e lugares do arquipélago. Aconselhado aos amantes da poesia e musica de Cabo Verde!

Luís Lima

Nasceu em Cabo Verde na ilha de Santo Antão - Paúl, no ano de 1952, frequentou a instrução primária e, aos oito anos foi acometido pela artrite juvenil que viria a mudar a sua vida, tornando-o tetraplégico. Filho de pais cabo-verdianos, residiu muitos anos em Lisboa, onde viria começar a escrever poesia depois de a doença o ter deixado invisual. Tem vários poemas, muitos deles musicados e cantados pelas melhores vozes de Cabo Verde como: Bana, Cesária Évora, Ildo Lobo, Paulino Vieira, Tito Paris, entre outras. Atualmente reside em Cabo Verde, dada a sua orfandade e condição física. É a sua primeira obra a ser lançada.

(ver mais)
Zéfiro
12,00€ 10% CARTÃO
Coisas de Ler
5,00€ 10% CARTÃO