10% de desconto

Donde Viemos

História de Portugal - Vol. I

de António Borges Coelho
Livro eBook
Editor: Editorial Caminho, março de 2010 ‧
18,90€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Venda o seu livro
Este é o primeiro volume da História de Portugal. Donde Viemos percorre a História desde os seus primórdios até à Reconquista cristã: o aparecimento do Homem; os povos na Península Ibérica pré-romana; a Romanização; a ocupação moura da Península e a Reconquista por volta do século x. António Borges Coelho escreve «esta História ao rés da fala. Sem dalmática, questiono. Não sigo o cânone. Persigo o rigor e o prazer da palavra.»

Donde Viemos

História de Portugal - Vol. I

de António Borges Coelho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722127486
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: março de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 235 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789722127486

História de Portugal que se lê como um (bom) romance

Maria Teres Meireles

Fruto de uma grande erudição/paixão pela nossa história, um livro que se lê com imenso prazer e deslumbramento.

Um português para apreciadores a suportar uma narrativa cheia de frescura

Manuel Pinho

Os até agora publicados seis volumes já provam ser esta a História de Portugal que ainda não tinha sido escrita. Aconselhável para quem não conheça outras, obrigatória para quem já leu as muitas dadas à estampa até hoje. Numa História de Portugal onde as gentes pequenas são visíveis e os processos históricos inteligíveis, este volume dedica-se ao que fomos antes de ser Portugal, aos 4 300 milhões de anos de história e pré-história que fizeram o Homem e moldaram as gentes da peninsula. Já se nota a relevância que têm para o autor as massas protagonistas dos processos, em detrimento do estafado realce habitualmente oferecido aos caudilhos e a necessidade de abordar os climas, geografias, economias e culturas onde mergulham fundo os homens.

Prático

José António Romo

Sou espanhol. Ensino...e estudo português, e Portugal, sua História, Cultura, Sociedade, tudo.... E este livro, simples mas completo, fácil mas útil, curto mas amplo, é do mais atraente e prático que tenho visto ultimamente. O mais prático.

SOBRE O AUTOR

António Borges Coelho

António Borges Coelho (Murça, 7 de outubro de 1928 – Carcavelos e Parede, Cascais, 17 de outubro de 2025) foi um historiador, poeta e teatrólogo português. Foi professor catedrático jubilado da Faculdade de Letras de Lisboa, dedicou-se à investigação no campo da História desde 1957. Com Portugal na Europa das Luzes concluiu a edição da "História de Portugal". Agraciado com a Ordem de Santiago e com a Ordem da Liberdade. Recebeu em 2018 o prémio Universidade de Lisboa. A sua bibliografia inclui poesia, ficção, ensaio e teatro.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR