10% de desconto

Doença de Alzheimer

Exercícios de Estimulação (2.ª Edição)

de Joana Pais e Belina Nunes

editor: Lidel, maio de 2014
A doença de Alzheimer é a patologia neurodegenerativa mais comum, com uma grande repercussão nas funções intelectuais dos pacientes, e que afeta, inevitavelmente, o seu dia a dia e, por conseguinte, a dinâmica do seu núcleo familiar.
Existem práticas que, ao estimular as capacidades e competências cognitivas dos doentes, os mantêm com um bom nível de funcionamento (autónomos ou o mais próximos disso possível), retardando a evolução da doença.
Através de exercícios com características específicas, que se destinam a ativar diferentes funções cerebrais - Atenção, Linguagem, Memória, Gnosias (saber reconhecer), Praxias (saber fazer) e funções executivas (organizar comportamentos; raciocínio) - Doença de Alzheimer - Exercícios de Estimulação é uma ferramenta muito útil, tanto para cuidadores profissionais como familiares dos pacientes.
Especialmente para estes últimos, este livro contém também uma breve explicação sobre a demência e as principais alterações comportamentais que esta provoca, e algumas estratégias para ajudar os doentes no seu quotidiano, bem como para os ajudar a executar os exercícios deste livro.

Conteúdos
- Atenção
- Linguagem
- Memória
- Funções executivas (organizar comportamentos; raciocínio)
- Gnosias (saber reconhecer)
- Praxias (saber fazer)

Doença de Alzheimer

Exercícios de Estimulação (2.ª Edição)

de Joana Pais e Belina Nunes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897520433
Editor: Lidel
Data de Lançamento: maio de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 169 x 240 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 284
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Medicina Geral
EAN: 9789897520433
e e e e e

Muito bom!

Mariana

Exercícios diversos com vários níveis de dificuldade! Muito útil inclusive para diversas patologias que não só Alzheimer! Ser-me-á muito útil! :)

e e e e E

Bons exemplos de exercicios

Maria

Comprei-o para realizar estimulação cognitiva com a minha mãe, e estou muito satisfeita. Está escrito para ser utilizado pelos cuidadores sendo um pouco complexo para utilizadores com dificuldades, mas a sua subdivisão e os exercícios são excelentes exemplos para estimulação cognitiva.

e e e e e

Completo

Adriana

Livro com conteúdo diversificado e inovador

e e e e e

Bom guia de exercícios

A.Silva

Excelente livro constituído por exercícios de estimulação, que os autores diferenciam por funções cerebrais por forma a este se tornar um guia completo para quem executa trabalho junto de utentes com demência.

e e e e e

Excelente bateria de exercícios para ajudar

Maria Costa

As autoras do livro apresentam uma ampla bateria de exercícios de estimulação cognitiva para resolver com as pessoas atingidas com a doença de Alzheimer.

e e e e E

Uma boa ferramenta!

Maria Barbosa

O livro Doença de Alzheimer - exercícios de estimulação é muito completo e tem uma linguagem muito acessível. Possui um bom enquadramento teórico que permite contextualizar aspetos básicos da doença bem como potencialidades de intervenção. Destacam-se as pequenas dicas práticas que se consideram relevantes. Para além disso, apresenta um conjunto de exercícios de estimulação, que se encontram enquadrados e com instruções simples e organizados por função cognitiva.

e e e e e

Exercícios de estimulação cognitiva

Sara Neves

Este livro apresenta-nos um conjunto completo de exercícios de estimulação cognitiva que servem não só para pacientes com Alzheimer mas também para outros casos que necessitem de estimulação nas áreas da atenção, memória, gnosias e praxias. Está dividido por áreas cognitivas que se quer estimular e é um manual essencial para qualquer terapeuta ou prestador de cuidados.

e e e e e

Doenla de Alzheimer

Alexandra Fernandes

Mais uma vez os manuais Lidel mostram-se adequados, são manuais objectivos na abordagem aos temas, com uma linguagem adequada a todos os leitores, bastante organizados e sempre baseados na informação cientifica. Gosto especialmente deste manual pela sua componente pratica, sendo raro ver isso em manuais portugueses e tão actuais.

e e e e e

Muito bom e completo

Neuza N.

Este livro constitui uma excelente ferramenta de estimulação, sendo útil quer em contextos laborais como em contexto familiar para famílias com alguns problemas ao nível cognitivo. Embora direccionado para Alzheimer algumas actividades podem ser extrapoladas para outros casos que necessitem de estimulação.

e e e e E

Muito bom

António Mota

Excelente ferramenta de suporte para qualquer profissional. No entanto, também poderá ser útil a eventuais curiosos.

e e e e e

Jogos da memória

Isa Marques

Este manual é excelente pelas sugestões de exercícios e estratégias para ligar com doentes e familiares com perdas de memória, sobretudo para estimular a manutenção das capacidades cognitivas numa fase inicial da doença.

Doença de Parkinson

Doença de Parkinson

10%
Lidel
31,30€ 10% CARTÃO
portes grátis