10% de desconto

Doce Gotinha

Uma grande viagem

de Inês de Barros Baptista; Ilustração: Alberto Faria
Editor: Livros Horizonte, março de 2025 ‧
14,90€
13,41€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
Livro baseado no projeto pedagógico apresentado em palco com narração, canto, piano e projeção vídeo que conta o ciclo da água, vivido através da perspetiva de uma gota de chuva.

Esta é a história de uma pequena gota de água e das suas aventuras, desde o momento em que se prepara para cair pela primeira vez como chuva, até ao seu regresso à grande nuvem.

A Doce Gotinha leva-nos numa viagem através de mares, rios e riachos; voamos do Egito ao Japão; cruzamos estações, polos, glaciares e ilhas de areia dourada e assistimos ao namoro entre o sol e a Terra. Nesta aventura, a gotinha vai cruzar-se com várias personagens: uma Andorinha, um Malmequer apaixonado, uma Toupeira abelhuda, Castores engenheiros e até uma família pouco consciente dos seus gastos. E todos eles vão revelar à pequena gotinha a importância da água enquanto um dos recursos naturais mais preciosos da Terra.

Doce Gotinha

Uma grande viagem

de Inês de Barros Baptista; Ilustração: Alberto Faria

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899621268
Editor: Livros Horizonte
Data de Lançamento: março de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 204 x 262 x 9 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 52
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção > Infantil (até 6 anos)
EAN: 9789899621268
Idade Mínima Recomendada: Maiores de 3

SOBRE O AUTOR

Inês de Barros Baptista

Inês de Barros Baptista nasceu em Lisboa a 29 de setembro de 1966. Publicou o primeiro livro aos dezasseis anos, O Dia e a Menina Fada, vencedor do Prémio Revelação de Literatura Infantil da Fundação Calouste Gulbenkian. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Trabalhou como jornalista durante vários anos, foi diretora da revista Pais & Filhos e colaboradora da revista Pública. É autora de Há Vozes na Ilha, Pede Um Desejo, Os Dias da Luz, Quem Era Eu Antes de Mim?, O Tesouro da Moura Encantada, Índigo – O Mistério do Rapaz de Luz, O Cromossoma do Amor, Não Faz Diferença Nenhuma, Mães como Nós e Mandalas e Haikus para colorir e meditar. Atualmente, dedica a maior parte do seu tempo ao projeto Mandal’Arte, realizando mandalas com elementos naturais para decoração de eventos e dinamizando a construção de mandalas coletivas em espaços públicos. É mãe da Francisca, do Lucas, da Madalena e da Luísa.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU