10% de desconto

Dilemas de Poder na História de Cabo Verde

de António Correia e Silva

editor: Rosa de Porcelana Editora, maio de 2015
VENDA O SEU LIVRO i
Dilemas de Poder na Historia de Cabo Verde é o mais recente livro do historiador e ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação, António Correia e Silva. Trata-se de um trabalho de investigação que conforme disse o autor, o poder é encarado na obra nas suas múltiplas dimensões como na da celebração da morte e na produção da memória colectiva, nas relações entre os sexos e nas de filiação, também nas relações laborais e internacionais e até no próprio processo político.
E como o exercício do poder é confrontado sempre com dilemas, António Correia e Silva disse que quis seleccionar algumas facetas do poder na História de Cabo Verde e discorrer sobre elas.
A Cidade Velha e o Porto Grande do Mindelo são alguns dos lugares que António Correia e Silva passa em revista a historia pelo poder.

Dilemas de Poder na História de Cabo Verde

de António Correia e Silva

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892043623
Editor: Rosa de Porcelana Editora
Data de Lançamento: maio de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 142 x 202 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História da África
EAN: 9789892043623
e e e e E

Boa colectânea de textos sobre Cabo Verde

Inês Rodrigues

O livro reúne um conjunto de textos, escritos em diferentes ocasiões e circunstâncias, do historiador António Correia e Silva. O âmbito temático é bastante diversificado e os ensaios são rigorosos e desafiantes como, de resto, o investigador e professor cabo-verdiano já nos tem habituado. Vale muito a pena para quem quer saber mais sobre este arquipélago.

António Correia e Silva

António Leão Correia e Silva é sociólogo e historiador, docente da Universidade de Cabo Verde, e autor de vários livros, como Histórias de um Sahel Insular (1995), Nos Tempos do Porto Grande do Mindelo (2001), O Tempo das Cidades-Porto (1999), Cabo Verde, Combates Pela História (2004). Com a Rosa de Porcelana Editora publicou Dilemas de Poder na História de Cabo Verde (2013) e Cabo Verde: O Despertar de Darwin (2017 - em coautoria com Zelinda Cohen). É também coautor dos três volumes da História Geral de Cabo Verde (1991, 1995, 2001).

(ver mais)