10% de desconto

Dilema das Alianças

Defesa do Humanismo na Era da Inteligência Artificial

de Rui Moreira de Carvalho

editor: Lidel, novembro de 2019
Esta obra centra-se no tema das alianças, mas, mais do que isso, na forma como os seres humanos interagem, implementam, adaptam e exploram mecanismos de cooperação, tendo em conta o objetivo de melhorar a sua felicidade e o seu futuro.

O livro começa por introduzir o conceito de deep learning como instrumento disruptivo e por contextualizar a negociação como processo assimétrico, devido à capacidade de captura e tratamento de dados que podem levar ao sucesso ou à perda de relevância. Depois, aprofunda a teoria sobre as alianças, discriminando os passos e os instrumentos que tendem a oferecer valor. Faz também uma breve apresentação da criptomoeda Libra, modelo embrionário do que poderá ser uma revolução na política monetária. Finalmente, intenta caracterizar a mobilização de uma rede de empresas, a emergente sociedade do conhecimento, sugerindo pistas para o futuro.

Aborda também vários temas marcantes da atualidade, tais como IA, blockchain, criptomoeda Libra, Fintech e Uber economia.

Este livro dirige-se à próxima geração e pretende atiçar a sua curiosidade, excitar e agitar a sua imaginação e encorajar a discussão.

- Contexto
- Cooperação
- Caracterização das alianças
- Aprender com as alianças
- Procura de conhecimento
- Mobilizar uma rede
- A sociedade das organizações
- Nós e o futuro

Dilema das Alianças

Defesa do Humanismo na Era da Inteligência Artificial

de Rui Moreira de Carvalho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897524691
Editor: Lidel
Data de Lançamento: novembro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 169 x 242 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789897524691
Rui Moreira de Carvalho

Nasceu em Moçambique em 1962. É engenheiro de máquinas marítimas (Escola Superior Náutica Infante D. Henrique), mestre em Economia e Gestão da Ciência e Tecnologia (ISEG) e doutorado em Gestão (Iscte – Instituto Universitário de Lisboa). Professor Associado do Instituto Superior de Gestão e da Universidade Lusófona. Desde fevereiro de 2009, é quadro superior da Caixa Geral de Depósitos. Desde maio de 2017, é Presidente da Direção da Câmara de Comércio Portugal Moçambique. Foi Presidente do Conselho Fiscal da SAD do Sporting Clube de Portugal de junho de 2013 a novembro de 2018.

(ver mais)
Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

10%
Actual Editora
19,70€ 10% CARTÃO
portes grátis