adicionar à lista de desejos
Didáctica do Português - Língua Materna e não Materna - No Ensino Básico
Livro 2
editor:
Porto Editora, agosto de 2007
‧
ver detalhes do produto
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
SINOPSE
Este livro parte da observação de situações; descreve e analisa práticas pedagógicas, materiais, produções dos alunos; propõe enquadramentos teóricos para as propostas que faz; apresenta atividades pedagógicas; sugere ferramentas que possam ser utilizadas pelos leitores para a descrição e análise de outros materiais, de outras situações; propõe leituras dos documentos oficiais para o ensino da Língua Portuguesa em diferentes contextos.
O livro procura conduzir o leitor num percurso que parte da problematização, da observação de contextos, da descrição e análise, com vista à intervenção, percurso este que a sua autora tem seguido enquanto professora e didata. Didática das Línguas e das Culturas, na medida em que a Língua Portuguesa é considerada como objeto de ensino e a aprendizagem da cultura é indissociável da língua. Pretende contribuir para a melhoria de algumas situações e de algumas práticas de diversidade linguística que se vivem nas escolas, dado que estas são, cada vez mais, plurilingues e pluriculturais.
Este livro constitui-se como um instrumento de autoformação, podendo o leitor seguir itinerários diferentes, construir o menu mais adequado, em função das suas necessidades de formação, dos seus interesses, do seu projeto de leitura.
Coleção NOVA CIDInE
Esta coleção, sucedânea da anterior Coleção CIDInE, visa disponibilizar textos que, pelas suas características de conhecimento aplicado, possam ser estruturantes de condições de formação, individual ou acompanhada, em contextos diversificados.
O livro procura conduzir o leitor num percurso que parte da problematização, da observação de contextos, da descrição e análise, com vista à intervenção, percurso este que a sua autora tem seguido enquanto professora e didata. Didática das Línguas e das Culturas, na medida em que a Língua Portuguesa é considerada como objeto de ensino e a aprendizagem da cultura é indissociável da língua. Pretende contribuir para a melhoria de algumas situações e de algumas práticas de diversidade linguística que se vivem nas escolas, dado que estas são, cada vez mais, plurilingues e pluriculturais.
Este livro constitui-se como um instrumento de autoformação, podendo o leitor seguir itinerários diferentes, construir o menu mais adequado, em função das suas necessidades de formação, dos seus interesses, do seu projeto de leitura.
Coleção NOVA CIDInE
Esta coleção, sucedânea da anterior Coleção CIDInE, visa disponibilizar textos que, pelas suas características de conhecimento aplicado, possam ser estruturantes de condições de formação, individual ou acompanhada, em contextos diversificados.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 978-972-0-35151-7 |
Editor: | Porto Editora |
Data de Lançamento: | agosto de 2007 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 173 x 249 x 13 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 192 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Nova Cidine |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Português Língua não Materna (PLNM) |
EAN: | 978972035151710 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
LIVROS DA MESMA COLEÇÃO
-
Avaliação em Educação Pré-Escolar10%Porto Editora17,75€ 10% CARTÃO
-
Manual de Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem10%Porto Editora18,85€ 10% CARTÃO
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Português Língua Não Materna10%Lidel23,90€ 10% CARTÃO