10% de desconto

Dicionário Escolar da Língua Portuguesa

editor: Porto Editora, maio de 2018
Recomendado para o 2.º ciclo do Ensino Básico

  • Mais de 21 000 entradas e expressões
  • Mais de 57 000 definições
  • Indicação da divisão silábica para translineação e marcação da sílaba tónica
  • Formação do plural nas palavras compostas e estrangeirismos


Este dicionário foi concebido a pensar nos alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico, reunindo uma seleção de vocabulário adequado ao seu nível de aprendizagem.
O guia de utilização apresentado ajuda a tirar o máximo partido de todas as funcionalidades deste dicionário, essenciais para consolidar o domínio da língua portuguesa.
Pensado especificamente para uma utilização escolar, o Dicionário Escolar da Língua Portuguesa inclui a indicação da sílaba tónica e da divisão silábica para translineação. Toda a informação está organizada de maneira funcional com uma clara distinção de sentidos, indicação de contextos, inúmeras expressões idiomáticas e locuções.
A informação sobre o nível de língua (formal, infantil, coloquial), o registo (irónico, literário, jocoso) e as variantes geográficas (vocabulário da África lusófona e do Brasil) permitem identificar os vocábulos mais apropriados para cada situação.
O dicionário é ainda enriquecido com notas explicativas que ajudam os alunos a evitar alguns dos erros mais comuns.
O rigor e o cuidado aplicados na seleção e apresentação de todos estes conteúdos fazem do Dicionário Escolar da Língua Portuguesa uma ferramenta indispensável para reforçar a aprendizagem da língua portuguesa neste nível de ensino.

Dicionário Escolar da Língua Portuguesa

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-00104-7
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: maio de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 108 x 142 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 640
Tipo de produto: Livro
Coleção: Dicionários Escolares
Classificação temática: Livros em Português > Dicionários e Enciclopédias > Língua Portuguesa
EAN: 978972005401235
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Aconselhado pela professora

Mae da Maria

Comprei o dicionário porque a professora da minha filha que anda no 2º ano aconselhou. Não demasiado exaustivo e com separação silábica e indicação da sílaba tónica, ajuda-os a aprender significados de palavras com facilidade.

e e e e e

Ideal para o 2.º ciclo

António Simões

Este é o dicionário ideal para o 2.º ciclo. Porque não é tão básico como o do 1.º ciclo nem tão completo como o da coleção "Académico". Recomendo pelo seu tamanho, peso e pela abrangência de palavras necessárias para o 2.º e 3.º ciclos.

e e e e e

DICIONÁRIO

Margarida Neves

Gostei muito do dicionário. Além de ser da porto Editora, Editora bem referenciada, explica muito bem o significado das palavras. Ideal para a minha filha que frequenta o 3º ano.

e e e e e

Dicionário Escolar da Língua Portuguesa (Porto Editora)

João Curado

Gosto muito do dicionário da Porto Editora que comprei para a minha filha. Está tudo muito bem explicado em relação aos sinónimos e á gramática, de maneira a que as crianças compreendam bem. A Porto Editora é sinónimo de qualidade..

e e e e e

Dicionário escolar da Língua Portuguesa

Nélia Jesus

Tenho preferência pela aquisição de produtos da Porto Editora, não só pela sua qualidade de materiais, pela qualidade literária mas também pela excelente relação estabelecida com os clientes e rapidez no envio quando adquirido on line. Este dicionário foi uma excelente compra por ser um dicionário que não só serve para a minha filha que está no 2º ano, mas como lhe vai servir quando fôr para o ensino básico poupando assim algum dinheiro. É um dicionário num tamanho adequado para andar diariamente na mochila, muito completo e fácil de consultar.

e e e e E

Dicionário

Bruna Roberto 06-08-2014

Gosto muito do dicionário da Porto Editora que comprei ao meu filho. Está tudo muito bem explicado em relação aos sinónimos e á gramática, de maneira a que as crianças compreendam bem. A Porto Editora continua com um ótimo trabalho.

e e e e e

dicionario

Luísa M

gosto dos dicionários da porto editora e este pareceu-me o ideal para poder ser transportado pelo meu filho para a escola para a disciplina de português quer pela qualidade quer pelo tamanho.A professora da disciplina gostou também deste dicionário.

e e e e e

Dicionário

Luís Arnauth

A Porto Editora continua com o bom trabalho em relação também a dicionários.

e e e e e

Dicionario

Sandra Gomes

Gosto muito dos duicionários da Porto Editora. de grande utilidade para todas as disciplinas.

e e e e e

DICIONARIO

Ana Cunha

Nesta fase de ensino o sinonimo das palavras é importante. Este dicionário traduz de forma bastante compreensivel o significado das palavras, para alem de ajudar nalguns temas gramaticais (verbos-divisao das silabas).

Dicionário Escolar - 2.º Ciclo Português

Dicionário Escolar - 2.º Ciclo Português

10%
Texto Editores
5,45€ 10% CARTÃO
Dicionário Moderno da Língua Portuguesa

Dicionário Moderno da Língua Portuguesa

10%
Porto Editora
17,90€ 10% CARTÃO
portes grátis