10% de desconto

Dias de Areia

de Aimée de Jongh
Livro eBook
editor: Edições Asa, julho de 2024
29,90€
26,91€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
«Na desolação coberta de areia desta nossa Terrra de Ninguém, de chapéus na cabeça, lenços a cobrir o rosto e vaselina nas narinas, temos tentado salvar a nossa casa da poeira soprada pelo vento que penetra por todo o lado. É quase uma tarefa sem esperança, porque é raro haver um dia em que, por um momento, as nuvens de pó serenem. A visibilidade é quase nula e tudo acaba por voltar a ficar coberto de uma espécie de camada de lodo cuja espessura pode variar entre uma película e verdadeiras ondas no chão da cozinha.»
Caroline A. Henderson descreve a vida no Dust Bowl, numa carta datada de 30 de junho de 1935.

Nota para o leitor:
Este é um trabalho de ficção histórica. O cenário e os eventos relacionados com o Dust Bowl e a Grande Depressão são baseados em factos, mas as personagens do livro são fictícias.

Dias de Areia

de Aimée de Jongh

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892361208
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: julho de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 204 x 271 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Novela Gráfica
EAN: 9789892361208

Maravilhosa!

Célia Gil

Uma novela gráfica completa e excecional: história e ilustração numa harmonia que nos envolve e nos comove. Fantástica! John Clark é um jovem fotógrafo que é contratado para fotografar a Terra de Ninguém, Dust Bowl, devastada por tempestades de areia que terão destruído tudo e levado muitas famílias à pobreza extrema, à fome e à emigração. A ideia era apresentar fotografias que mostrassem à população o que estaria a acontecer nesse interior devastado. Porém, nem todos aceitariam um trabalho tão arriscado em que, ainda por cima, era incitado a fazer melhoria das fotos ("dar uma ajudinha à verdade"), encenando-as. Para isso, foi-lhe dada uma lista das fotos a tirar. Terá John Clark conseguido concretizar o que lhe havia sido pedido? Terá compactuado com esta ideia de encenação de fotos? De que forma a experiência dolorosa terá contribuido para a formação da sua personalidade? Que memórias o assolaram toda a sua vida? Para descobrir a resposta a estas e outras questões, aconselho mesmo a leitura desta excecional novela gráfica.

Grande história!

Emanuel Candeias

Grande obra da Holandesa Aimee De Jongh!

SOBRE O AUTOR

Aimée de Jongh

Aimée de Jongh (1988) fez a sua formação em animação pelas escolas de artes plásticas de Rotterdam e Ghent. Desde então, já escreveu mais de dez livros de Banda desenhada e trabalhou em cinco filmes de animação.
Em 2014, Aimée começou a trabalhar no seu primeiro romance gráfico, que ela também roteirizou: Le retour de la bondrée (título original: De terugkeer van de wespendief), que lhe rendeu o prestigioso Prémio Saint-Michel para o melhor livro de BD em 2014-2015. Em 2018, colaborou com Zidrou no roteiro e publicou um segundo romance gráfico, "A obsolescência programada dos nossos sentimentos". Com Dias de areia, lançado em 2020, foi aclamado pela crítica e venceu o Prix des Libraires de BD.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU