10% de desconto

Dia Nacional dos Avós - Sim, Valeu a Pena

de António Couto Faria
Editor: Editorial Novembro, julho de 2017 ‧
15,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
O Dia Nacional dos Avós tem como base a cidade de Penafiel e a determinação de D. Ana Elisa.

Ao longo de muitos anos, a D.Aninhas, como era conhecida, lutou com os meios que lhe foram proporcionados para alcançar o seu objectivo e implantar em Portugal uma festa comemorativa deste dia, que presta homenagem aos avós.

Esta é a história de uma mulher que jamais abandonou o seu sonho, tão pouco a necessidade de o concretizar.

E sim, O SONHO COMANDA A VIDA...

Dia Nacional dos Avós - Sim, Valeu a Pena

de António Couto Faria

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898825575
Editor: Editorial Novembro
Data de Lançamento: julho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 232 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 196
Tipo de produto: Livro
Coleção: Editorial Novembro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789898825575

SOBRE O AUTOR

António Couto Faria

Natural de Penafiel, nascido na Quinta da Alamela, em casa de seus avós maternos no mês de Outubro de 1949, foi o primogénito de uma família de mais dois irmãos, dos quais o segundo faleceu com 11 anos, de acidente, e a terceira, a mais nova 10 anos, é professora.

Estudou na cidade de Penafiel até aos 11 anos e depois mudou-se para a cidade do Porto, frequentando o Ensino Técnico, que não concluiu, devido à morte do seu irmão. Acabou por frequentar o mesmo ensino, mas num curso diferente, em Penafiel.

Filho de um distinto militar, ainda muito jovem foi incorporado para servir o Exército, no período das guerras coloniais. Dos cerca de 40 meses activos, 29 foram passados no Ultramar (Angola). Exemplarmente serviu a pátria, sendo distinguido.

Aquando do seu regresso, iniciou a sua vida civil como empregado bancário, função que exerceu durante 34 anos.
Regressou aos estudos quando já era pai de três filhas, com 32 anos. Frequentou o Curso Comercial e o acesso ao Curso Superior de Contabilidade e Gestão, que não chegou a concluir.

Foi um excelente atleta amador, mas devido a uma atrofia neurológica abandonou todas as actividades desportivas, ficando ligado a elas como instrutor e director.
É um homem condescendente e muito solidário; fundamentalmente vaidoso por ser membro de família humilde mas de excelente carácter.
É casado desde Setembro de 1973 com Maria Fernanda, excelente esposa e mãe, dotada de mãos maravilhosas de modista.
É pai de 4 filhas, que têm em comum a primeira letra do nome: Iva, Iolanda, Inês e Irís.
É avô...

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU