Deus e a Fé

Razões do Crente e do Não Crente

de Ignacio Sotelo e José Ignacio González Faus

editor: Casa das Letras, outubro de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

O resultado da correspondência de um crente e de um ateu sobre o «factor Deus» na vida do Homem.

Haverá questão mais decisiva do que a pergunta por Deus e pelo sentido último da existência e do mundo? E não é só o Além que está em questão. Crentes, ateus e agnósticos não podem negar a enorme influência do "factor Deus" no aquém, tanto na vida privada como na vida pública: na política, na economia, nas atitudes, nos comportamentos, na paz e na guerra. E o fundamento da dignidade humana não se encontra precisamente na capacidade que o Homem tem de pôr a questão de Deus enquanto questão, independentemente da resposta, positiva ou negativa, que lhe dê?
Este livro é o resultado da correspondência de um crente e de um não crente sobre a fé, as razões do crente e as razões do não crente. Está estruturado à volta de quatro temas: os motivos do diálogo entre crentes e agnósticos, a existência de Deus, o significado de Jesus Cristo, a compreensão do Homem.
Raramente dois seres humanos se terão exposto com tanta competência, exigência, honestidade e sensibilidade sobre os seus interesses últimos e primeiros. O leitor é de tal modo envolvido no debate que fica a aguardar expectantemente a carta seguinte. Uma obra que constitui um estímulo especial para pensar e um espaço de imenso prazer intelectual e espiritual.
Padre Anselmo Borges

"Abrir-se de verdade ao diálogo significa assumir que o outro pode ter razão. Ao dialogarem, o crente e o ateu encontram-se sobretudo na dignidade do homem e no seu desamparo. A hipótese da não existência de Deus é também um capítulo da teologia. O mal e o sofrimento são um espinho cravado na fé de quem acredita em Deus. O ateu não pode conceber um Deus que se revela a uns e não a outros. A fé em Deus tem razões, mas não é uma conclusão do raciocínio científico. Mesmo que não pareça, o amor e a liberdade é que são a chave última de tudo, e não o nada, o mal ou o absurdo."

Deus e a Fé

Razões do Crente e do Não Crente

de Ignacio Sotelo e José Ignacio González Faus

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724616155
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: outubro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 230 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 340
Tipo de produto: Livro
Coleção: Religioes
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Ciência e História das Religiões
EAN: 9789724616155
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Deus no Século XXI

Deus no Século XXI

10%
Instituto Piaget
18,89€ 10% CARTÃO
portes grátis