Desvendar o Direito

Iniciação ao Saber Jurídico

de Paulo Ferreira da Cunha
Editor: Quid Juris, setembro de 2014 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Este livro não é um livro para todos. É preciso querer lê-lo. E fazê-lo com aquela atitude que outrora se chamava docilitas, mas que hoje podemos traduzir por abertura de espírito, ou de cabeça. Depois é preciso espírito crítico.
A obra destina-se a juristas e não juristas, alunos de todos os anos e profissionais de todas as profissões jurídicas, incluindo cidadãos interessados, estudiosos e práticos das ciências sociais e humanas. Mas apenas os que estão dispostos a abdicar de ideias feitas, dos mitos correntes e confortáveis sobre o direito. A começar pelos que julgam saber muito bem o que ele é, como funciona, e para que serve.
Mais do que uma introdução, é uma iniciação ao direito. Não é coisa fácil, nem todos quererão correr o risco.
Desde logo de verem face a face os olhos da justiça, que tantos querem que permaneça vendada.

Desvendar o Direito

Iniciação ao Saber Jurídico

de Paulo Ferreira da Cunha

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727246915
Editor: Quid Juris
Data de Lançamento: setembro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 238 x 18 mm
Páginas: 368
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > História e Estudos do Direito
EAN: 9789727246915

«Outro Lado» do Direito

Carlos Serejo

Um olhar crítico ao senso comum e aos preconceitos. Dá a conhecer um «outro lado» do Direito, do qual não nos apercebemos facilmente, e a sua influência na sociedade que integramos.

Complicar o Direito

Elga Hennessy

Livro horrível de se ler, devia ser retirado da Bibliografia da alguns cursos. Textos em Alemão, Francês e em Latim sem as respectivas traduções. Excesso de jargões, completamente desnecessários para os dias em que vivemos. Eu teria vergonha de editar um livro assim! Deu para acender uma lareira.

Desconplicado

Mário Vaz Mendes

Livro de fácil leitura, ideal para quem quer ndo mais conhecimento sobre o Direito. Enquanto estudante universitário, foi de grande ajuda para a cadeira de Introdução ao Direito. Recomendo vivamente.

Filosofia e critica ao Direito

Susana Mesquita

Livro muito bom, vale a pena ler porque lança um novo olhar sobre os temas do Direito. Tem uma linguagem vasta, rica e cuidada, mas não muito acessivel. Aborda não tanto a iniciação ao saber juridico (como o titulo indica), mas sim uma introdução à filosofia e à critica do Direito.

Um pouco duro...

BD

Livro estruturado, mas com muitas traduções ainda por finalizar (no meio o livro encontram-se algumas citações noutras línguas). Não considero um livro de fácil acesso a iniciantes do estudo do direito.

SOBRE O AUTOR

Paulo Ferreira da Cunha

Paulo Ferreira da Cunha (Porto, 1959), Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça e Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (em licença), doutor das Universidades de Coimbra e Paris II, agregado da Universidade do Minho e pós-doutor da Universidade de São Paulo, é autor de cerca de centena e meia de livros. Prémio Jabuti pelo seu livro Direito Constitucional Geral.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU