10% de desconto

Design para os Olhos

Marca, cor, identidade, sinalética

de Daniel Raposo e Joan Costa

editor: Dinalivro, junho de 2011
VENDA O SEU LIVRO i
Público-alvo: Professores e alunos de Design, Publicidade, Relações Públicas, Comunicação, Tipografia, Ilustração e Design Gráfico, bem como leitores interessados não só nestas áreas de estudo, mas também em disciplinas afins, como a História da Cultura, a Gestão ou o Marketing.Que empresa pode dispensar o uso de uma marca que a designe, identifique e diferencie dos seus concorrentes? Que fabricante pode vingar no mercado de consumo sem produtos que se destaquem graças a uma embalagem fortemente atractiva e memorável? Quem é o gestor ou o responsável de marketing capaz de lançar um serviço ou um evento, sem recorrer ao poder da publicidade? E qual de nós não sucumbe ao fascínio das formas ou à magia das cores? Design para os Olhos é o segundo volume da nova colecção da Dinalivro Edições, dedicada ao design, à comunicação e à publicidade. Empreendendo uma viagem empolgante pelo mundo da imagem, das mensagens e do grafismo funcional, esta obra aborda temas tão variados, como a percepção estética, a semiótica da cor, a identidade corporativa, a sinalética, as linguagens gráficas e o universo da marca. Reconhecido internacionalmente como um dos principais fundadores da ciência da comunicação visual, o comunicólogo, sociólogo, designer e investigador Joan Costa criou e dirige o Master Internacional DirCom e o MasterBrand Internacional de Identidade, Estratégia e Gestão de Marcas. Professor de Sociologia da Comunicação no Istituto Europeo di Design e na Escuela Elisava, de Barcelona, lecciona igualmente Gestão e Estratégia de Comunicação e Imagem tanto na European Communication School de Bruxelas, como na Universitas Studii Toulouse, em França. Autor de mais de 30 livros e de centenas de artigos, recebeu o grau de Doutor Honoris Causa pela Universitat Jaume I e pela Universidad Siglo 21, da Argentina.

Design para os Olhos

Marca, cor, identidade, sinalética

de Daniel Raposo e Joan Costa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725765883
Editor: Dinalivro
Data de Lançamento: junho de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 174 x 243 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Coleção: Design, Comunicação E Publicidade
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Publicidade
EAN: 9789725765883
e e e e e

"Reflexões bem observadas"

Susana Azevedo Cardal

Uma leitura muito interessante de pormenores visuais, que na maioria das vezes, não os vemos. ¿

e e e e e

Muito abrangente!

Margarida Cautela

Sem dúvida essencial para qualquer pessoa que trabalhe com a vertente visual e como esta influencia o público. Conceitos necessários de design, branding, e construção de identidade visual. Muito bom mesmo.

e e e E E

Podia ser melhor

Nuno Florencio

É um livro que tem algumas partes importantes, mas que em termos do proprio design nao tem nda de novo. Poderia ser melhor.

e e e e e

Design Handbook para profissionais da comunicação e não só...

Rui Bastos Gonçalves

Trata-se de um livro que não acrescenta sabedoria a qualquer bom designer gráfico ou de comunicação, no entanto pode ser para eles um precioso "mapa" para navegar nas águas algo turbulentas do meio empresarial português, onde se movem os seus clientes. Não é raro encontrarmos clientes que têm logótipos mal concebidos e que acham o máximo, ou que insistem em alterar o design, tornando-o ineficaz do ponto de vista da comunicação, contra as recomendações dos profissionais qualificados. A todos eles recomendo este livro. Em suma, este é um livro escrito numa linguagem simples e acessível, extremamente conciso, sem "palha", precioso para todos quantos não podem perder tempo e lidam com a comunicação em organizações, sobretudo gestores, marketeers, criativos de agências de publicidade e jovens designers em início de carreira.

e e e E E

Uma leitura diferente sobre o Design

M Manso

Este livro é bastante diferente do que estamos acostumados a ver na área do Design, é um livro com muito para ler e pouco para ver, mas vale a pena! é um boa aquisição para a biblioteca de um designet

Atividades Recreativas Para Jovens Adultos

Atividades Recreativas Para Jovens Adultos

10%
Sprint
18,02€ 10% CARTÃO
portes grátis
519 Atividades e Jogos Para Esportes de Quadra

519 Atividades e Jogos Para Esportes de Quadra

10%
Sprint
26,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
Think Local - Novas Ideias no Marketing e na Publicidade

Think Local - Novas Ideias no Marketing e na Publicidade

10%
Chiado Books
20,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Persuasão na Publicidade

Persuasão na Publicidade

10%
Editorial Gustavo Gili
29,68€ 10% CARTÃO
portes grátis