Design e Desenvolvimento de Jogos
SINOPSE
Conceber uma boa experiência de jogo, no entanto, está longe de ser uma tarefa trivial. Este livro dá ao leitor interessado um forte impulso inicial, fornecendo uma panóplia dos aspetos mais importantes a ter em consideração no design e desenvolvimento de videojogos. Entre outros assuntos, discute-se o que é único à atividade de jogar e define-se o que caracteriza um jogo; enumeram-se aspetos essenciais à criação de uma boa experiência de jogo, destacando como esta é condicionada por características individuais dos jogadores; explora-se como diversos elementos constituintes criam, em conjunto, a jogabilidade; exemplifica-se como a teoria de jogos fornece um apoio sólido na criação de jogos balanceados e com escolhas interessantes; e discute-se como ser empreendedor e desenvolver os seus próprios projetos nesta indústria competitiva e inovadora.
- Importância da indústria e cultura dos videojogos;
- Atividade de jogar e o jogo;
- Experiência de jogo e modelos de jogador;
- Jogabilidade e elementos constituintes;
- Teoria de jogos e balanceamento;
- Desenvolvimento, indústria e empreendedorismo.
Esta obra é, assim, um excelente ponto de partida, caso pretenda conceber os seus próprios videojogos e entrar neste mundo fascinante, entender como os videojogos o podem ajudar a criar uma experiência melhor para os clientes de um produto que esteja a desenvolver, ou apenas compreender melhor um fenómeno com a dimensão dos videojogos. Apresenta-se também como um importante livro de texto para alunos do Ensino Superior, resultado da experiência dos Autores ao longo de mais de 7 anos na criação de jogos, consultoria, e no ensino de design e desenvolvimento de jogos aos seus alunos do Mestrado em Engenharia Informática no Instituto Superior Técnico.
Este livro disponibiliza ainda a correspondência dos principais termos técnicos para o Português do Brasil.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789727227624 |
Editor: | FCA |
Data de Lançamento: | fevereiro de 2014 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 167 x 240 x 19 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 384 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Informática > Edição de Imagem Livros em Português > Informática > Outras Aplicações Livros em Português > Informática > Programação |
EAN: | 9789727227624 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Abrangente
Ana David
Sou fã de desenvolvimento de videojogos, gostei muito dos tópicos abordados, a sua sintetização e a bibliografia. Os autores têm perspectivas interessantes sobre o tema
Livro com informação sólida e para todos
Eduardo Cidres
Apesar de ainda não ter acabado a leitura, é possível dizer que este livro pode ler lido por toda a gente. Não é um livro especificamente técnico, mas no entanto ensina tudo o que nos possa passar pela cabeça no que toca ao que se passa por detrás dos jogos que jogamos hoje em dia. Recomendo para quem tenha interesse nas várias matérias envolventes. no desenvolvimento de um jogo.
Um bom livro, com partes mesmo muito boas
João Camilo
Este livro, mais do que ensinar "como desenhar jogos" (se é que se pode verdadeiramente ensinar isso - e talvez não possa), serve como um documento aglutinador de informação que o designer deve ter presente. Algumas secções, como a definição do que é um jogo, terão importância para quem nunca leu nada sobre isso. Outras secções (e a definição de jogador, ou a parte de teoria de jogos são exemplos, mas há mais), pela forma como sintetizam áreas gigantescas de conhecimento apresentando de forma clara o mais importante, assumem-se como interessantíssimas, e fazem com que este livro se torne uma dos "go to books" de consulta constante. Este livro iria muito bem como companheiro de outro livro, mais prático. Talvez um "Design e desenvolvimento de jogos - exercícios e teoria", mas só por si vale o dinheiro.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Introdução ao Desenvolvimento de Jogos com Unity10%FCA21,50€ 10% CARTÃO
-
Tecnologias de Programação de Jogos10%FCA20,65€ 10% CARTÃO