10% de desconto

Desenho Técnico Moderno

(11ª Edição)

de Arlindo Silva, João Dias, Luís Sousa e Carlos Tavares Ribeiro

editor: Lidel, abril de 2004
O desenvolvimento do Desenho Assistido por Computador nas duas últimas décadas e a consequente reconversão de metodologias de trabalho, não tem reflexo na grande maioria das obras, actualmente existentes, sobre Desenho. Resultado da experiência de docência em disciplinas do domínio do Desenho e da Modelação Geométrica, este livro trata o Desenho Técnico clássico em conformidade com as Normas internacionais em vigor, integrando as metodologias baseadas no Desenho Assistido por Computador e modelação 3D, de forma tão adequada quanto o sucesso das suas primeiras edições tem reflectido.
Na presente edição, o livro foi extensamente revisto na sua parte inicial, e aumentado para fazer incluir as especificidades de conteúdos de ensino e projecto de Engenharia Civil e Arquitectura. Destinado aos actuais e futuros profissionais de Engenharia, como manual de formação ou actualização em Desenho Técnico, serve como elemento de consulta sobre assuntos vários ligados ao Projecto (Normas, materiais, elementos normalizados, princípios de toleranciamento). No final de cada capítulo, existem ainda exercícios, de grande utilidade para docentes, bem como aqui nesta página da Lidel, onde estes poderão obter um conjunto de transparências de apoio às aulas.

Prefácio desta edição de: Alexandre Gomes Cerveira
Vice-Reitor e Presidente do Conselho Científico da Universidade Aberta
"(...)Este livro responde de uma forma positiva à necessidade de incluir no estudo das matérias de Desenho Técnico capacidades de compreensão e de utilização das tecnologias informáticas e dos sistemas de informação.(...)" "(...)O interesse pelos problemas do ensino leva-me a enfatizar, finalmente, que todos os capítulos apresentam uma excelente organização didáctica(...)"

Prefácio das edições anteriores de: Manuel Seabra Pereira
Professor Catedrático do I.S.T.
"(...) Este livro constitui um marco de inegável qualidade e actualidade no contexto da literatura técnica portuguesa e não fosse a língua (louva-se a opção dos autores) o livro afirmar-se-ia sem dúvida internacionalmente. (...)"

Desenho Técnico Moderno

(11ª Edição)

de Arlindo Silva, João Dias, Luís Sousa e Carlos Tavares Ribeiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727573370
Editor: Lidel
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 240 x 40 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 704
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Engenharia > Engenharia Geral
EAN: 9789727573370
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável