Depois Livro
de Rosamund Lupton; Tradução: Odete Martins
Sobre
o Livro
Sinopse
É um incêndio e eles estão lá dentro. Eles estão lá dentro… Fumo negro mancha o céu azul de verão. Uma escola está a arder. E uma mãe, Grace, vê o fumo e corre. Sabe que Jenny, a sua filha adolescente, está lá dentro. Corre para o edifício em chamas para a salvar. Depois, Grace tem de descobrir a identidade do autor do incêndio e proteger a sua família da pessoa que continua determinada a destruí-los a todos. Depois, tem de forçar os limites da sua força física e descobrir que o amor não conhece limites.
Críticas de imprensa
«Extraordinário […] de parar o coração […] um thriller muito bem construído.»
Mail on Sunday
«Tal como o Irmã, seu romance de estreia, Depois é um best-seller garantido. Lupton encontrou uma forma de combinar emoção intensa com um enredo empolgante.»
Daily Mirror
«Uma mistura arrojada e fascinante de suspense psicológico, thriller literário e paranormal […] muitíssimo bom.»
Seattle Times
«Fiquei absolutamente viciado […].»
Daily Mail
«[…] Lupton aborda com visão e entusiasmo o tema do efeito corrosivo da ambição.
Guardian
«Gostou de A Mulher do Viajante no Tempo? Este é ainda melhor.»
Company
«Leitura viciante desde a primeira linha […] Ritmado e envolvente.»
She
Mail on Sunday
«Tal como o Irmã, seu romance de estreia, Depois é um best-seller garantido. Lupton encontrou uma forma de combinar emoção intensa com um enredo empolgante.»
Daily Mirror
«Uma mistura arrojada e fascinante de suspense psicológico, thriller literário e paranormal […] muitíssimo bom.»
Seattle Times
«Fiquei absolutamente viciado […].»
Daily Mail
«[…] Lupton aborda com visão e entusiasmo o tema do efeito corrosivo da ambição.
Guardian
«Gostou de A Mulher do Viajante no Tempo? Este é ainda melhor.»
Company
«Leitura viciante desde a primeira linha […] Ritmado e envolvente.»
She
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoDepois
ISBN: 9789722633826
Edição: 02-2013
Editor: Livraria Civilização Editora
Idioma:
Português
Dimensões: 158 x 233 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 432
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Um livro completamente viciante!!! Não se consegue largar! Queremos sempre mais! Termina e continuamos à espera de mais! Recomendo vivamente!!!
Já li milhares de livros e se duvida alguma que este foi aquele que mais me marcou . Sinceramente aconselho todas as mães e filhos a lerem este livro, elas para verem retratado de forma magistral o seu amor pelos seus filhos e eles para conseguirem compreender e abranger toda a dimensão desse amor ilimitado.
Concordo em absoluto com o que diz a Maria Manuel Magalhães. Ainda estou a ler o livro e a fazer um esforço para chegar ao fim. A especulação por vezes absurda tendo por base à existência de um limbo entre a vida e a morte, onde a autora se vai arrastando através conversas entre mãe e filha, não sei se terá algum conhecimento de causa ou não, mas está de facto a cansar-me imenso. Talvez porque não acredito nesta premissa da existência de um limbo onde possamos conversar uns com os outros. Pretendo contudo chegar ao fim para ver se eventualmente encontro algum mérito nesta criação.
Um livro para se ler com calma, para ler e pensar, para se ser paciente e absorver todas as palavras escritas.
Li algumas criticas negativas sobre este segundo livro desta escritora mas achei que não correspondem a realidade e o livro é muito bom.
Depois de ter lido o Irmã foi com grande agrado que fiquei a saber da publicação deste segundo livro. Tendo adorado o Irmã fiquei com grandes expectativas. Li bastantes críticas negativas ao livro mas eu tenho a dizer que este me prendeu tanto como me prendeu o Irmã. É simplesmente fantástico, viciante e empolgante. Li este livro em menos de 2 dias porque não o conseguia largar... Estava tão curiosa para saber quem seria o culpado porque não consegui descobrir ao longo do livro. De notar que quem quer este livro deverá fazê-lo com uma mente aberta, uma vez que a história é contada pela mãe e filha que se encontram inconscientes. Eu como adoro livro fora do normal, claro que também adorei este. 5 estrelas
Eu ainda estou a ler o livro "Depois", Não tem tanto impacto como o 1º livro da mesma escritora, mas é um livro bastante interessante, entre a vida e a morte, Mas acho que continua a ser um livro muito bom para se ler.... Eu estou a gostar bastante de o ler.
Depois de ter adorado o livro Irmã da mesma autora, este Depois foi uma completa desilusão. Provavelmente porque tinha expectativas muito altas, nunca consegui adorar este Depois, escrito de uma forma completamente diferente, com as personagens principais a falarem e a descobrirem as coisas através do limbo, entre a vida e a morte. A parte mais emocionante foi o saltar de culpado para culpado, como se todas as personagens tivessem uma dose de culpa acerca do que aconteceu. Tudo começa com o incêndio num colégio interno, que logo no início da investigação se prova ter sido posto. Como todas as entradas são controladas, a suspeita recairá sempre sobre os membros da escola, professores, auxiliares, pais e alunos, que se encontravam presentes naquela altura. De suspeita em suspeita, depressa vemos um conjunto de acções, de muitos membros da instituição, que podem estar na origem do incêndio. Mas quem será o culpado? Pior que tudo é que o incêndio faz duas vítimas graves, mãe e filha, que se encontravam no edifício da escola na altura. Será que foi intencional? Será que quem colocou ou incêndio pensava que não se encontrava lá ninguém? Lupton evidencia os laços familiares, sobretudo entre mãe e filha, mas de uma forma de posse que me irritou deveras. Tudo bem que é um amor incondicional, mas querer estar envolvida em tudo o que a filha faz é demais. O pior da história, que além de maçadora não desenvolve com esperava, é mesmo o diálogo entre mãe e filha, como se fossem espíritos a rondar o hospital. Para mim essa fórmula não resultou, tornando cada vez mais irreal a história. Confesso que por vários momentos me vi tentada a guardar o livro para ser lido numa outra altura... O melhor foi a descoberta do(s) culpado(s).