Dar

de Bill Clinton
Editor: Casa das Letras, março de 2008 ‧

Clinton apresenta-nos histórias de heróis bem conhecidos e outros anónimos que deram o seu contributo para mudar o mundo.

Dar é um apelo sentido de Bill Clinton, um olhar inspirador sobre a forma como cada um de nós poderá mudar o mundo. Começa por revelar alguns esforços extraordinários e inovadores, de empresas, organizações e cidadãos, para resolver problemas e salvar vidas. A seguir, encoraja-nos a procurar o que cada um de nós poderá fazer para melhorar a vida de muitas pessoas.
Bill Clinton partilha não só as suas experiências pessoais mas também as de outras pessoas que procuram mudar o mundo com as suas acções. Estes relatos notáveis mostram que despender do seu tempo, da sua experiência e das suas iniciativasé tão importante e eficaz como os donativos monetários. De Bill e Melinda Gates até McKenzie e Steiner, uma rapariga californiana de seis anos, que organizou operações de limpeza numa praia da sua comunidade, Clinton apresenta-nos histórias de heróis bem conhecidos e outros anónimos que lutam para mudar o mundo.
Clinton escreve sobre homens e mulheres que alcançaram a realização através da dádiva, sobre práticas energéticas eficientes, sobre empresas que adoptaram medidas ecológicas, sobre a promoção de salários justos e condições de trabalho adequadas em todo o mundo. Mostra-nos como uma das mais importantes formas de dar poderá ser o esforço para mudar, melhorar ou proteger uma política governativa. Define o que podemos fazer a nível individual, os passos que podemos dar e porque o nosso contributo é tão importante.

«Um livro que tem o poder de mudar não só a perspectiva como também o mundo, e que nos oferece uma real possibilidade de nos tornarmos pessoas melhores.»
The New York Times

«Dar é um livro que recorda aos seres humanos dos países ricos que há milhões de pessoas que vivem abaixo do limiar da pobreza e que ajudar os outros é algo que faz parte do nosso dever de cidadania.»
Fernando Sobral, Sábado

«Foi preciso Bill Clinton para retirar o monopólio de O Segredo do nº 1 do top de vendas de livros de não ficção.»
Publishers Weekly

Dar

de Bill Clinton

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724617886
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: março de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 228 x 17 mm
Páginas: 260
Tipo de produto: Livro
Coleção: Humanidades
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789724617886

DAR

MJVP

Ao ler este livro ficamos com a ideia que realmente os EUA são um país onde não faltam iniciativas para ajudar o próximo, através de inúmeras ONG criadas por cidadãos anónimos. Fiquei tb com a informação da quantidade de milionários americanos que doaram milhões a causas louváveis, e que criaram fundações para perpetuar essas organizações. Embora isto se passe nos EUA onde tudo é mais fácil, este livro mostra que não é muito difícil dar uma pequena ajuda voluntária para mudar o mundo, ou pelo menos, os que nos rodeiam. No final tem uma lista de livros sobre histórias verídicas de pessoas que mudaram o mundo. É pena ser um livro tão fixado nos EUA. A tradução não é boa.

Melhorar...é possível!

Gonçalo Belchior

Como melhorar a vida de muitos, incentivando a atenção pública de alguns? A soma de contributos de quem tem capacidades/possibilidades para DAR a quem mais precisa pode fazer uma enorme diferença para uma sociedade melhor. Tal prática não é exclusiva dos governos, o terceiro setor pode/deve participar ativamente para que objetivos (mais) humanos possam ser atingidos.

SOBRE O AUTOR

Bill Clinton

Bill Clinton foi eleito Presidente dos Estados Unidos em 1992, cargo que ocupou até 2001. Depois de deixar a Casa Branca, criou a Fundação Clinton, que contribui para a melhoria da saúde global, através da prevenção de doenças, a criação de mais oportunidades para jovens raparigas e mulheres, a diminuição da obesidade infantil, a criação e fomento de oportunidades económicas e a análise das consequências das alterações climáticas.

O Presidente Desapareceu foi o seu primeiro livro de ficção, a que se junta agora A Filha do Presidente.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU