10% de desconto

Da Utopia à Realidade

Um sonho inacabado

de João Pedro Antas de Barros
Editor: Edições Esgotadas, maio de 2015 ‧
15,00€
10% DESCONTO CARTÃO
Numa escrita de fácil leitura, o autor passa para o papel as vivências de que foi protagonista ao longo de todas as etapas de uma vida dedicada ao ensino e ao desenvolvimento do distrito de Viseu.

Da Utopia à Realidade

Um sonho inacabado

de João Pedro Antas de Barros

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898801159
Editor: Edições Esgotadas
Data de Lançamento: maio de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 171 x 247 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 178
Tipo de produto: Livro
Coleção: Percursos
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789898801159

SOBRE O AUTOR

João Pedro Antas de Barros

João Pedro de Barros é doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Aveiro (especialidade de Administração e Planeamento Educacional).
Da sua formação anterior, destaca-se a licenciatura em História (Faculdade de Letras da Universidade do Porto) e o mestrado em Ciências Sociais (Boston University, Massachussetts), concluído com a apresentação da dissertação O Status Económico, Cultural e Social dos Alunos. Suas Relações com o Sucesso Educativo (1985).
No mundo da educação, para além da docência, desempenhou funções de direção, nomeadamente, como responsável pela Escola Preparatória do Sátão (1972-1975), Escola do Magistério Primário de Viseu (1976-1985), vogal da Comissão Instaladora da Escola Superior de Educação de Viseu (1981-1985), seu Presidente (1985-1986) do Conselho Científico (1985-1995).
Nomeado como Presidente da Comissão Instaladora do Instituto Politécnico de Viseu, em 1986, desempenhou essas funções até 1995, ano em que foi eleito para Presidente da Instituição e, em 1998, reeleito para um segundo mandato.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU