10% de desconto
editor: Temas e Debates, abril de 2010
A existência de D. Maria principiou no fausto pação e devoto de seu avô, D. João V, atravessou o período das grandes reformas e crueldades de Pombal, que criticou, viveu num clima familiar de afecto e cultura com os pais e as irmãs. Quando subiu ao trono, há muito casara com seu tio D. Pedro. Amava a paz entre as nações, a instrução, a ciência, os mais desfavorecidos e repudiava os castigos extremos. A sociedade do tempo começa a fruir de uma atmosfera de debate crítico que a repressão policial e a Inquisição decadente de forma alguma controlam. A rainha suporta tal ambiência com um espírito de justiça e com uma genuína catolicidade que ao castigo prefere a reeducação, quando do exterior sopram já fortes ventos de Revolução. O repúdio desta, somado aos desgostos de família e sobretudo à questão dos bens dos fidalgos absolvidos da conspiração contra D. José I, estariam na origem da loucura que a afastou do poder em 1792.

D.Maria I

de Luís de Oliveira Ramos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727599851
Editor: Temas e Debates
Data de Lançamento: abril de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 174 x 254 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 416
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789727599851
e E E E E

História de Portugal

Catarina Pedrosa

Não era propriamente o tipo de livro que pensava ser. Achei um pouco aborrecido ,com bastantes datas .Definitivamente não é o meu género de livro .

D. Luis

D. Luis

10%
Temas e Debates
15,00€ 10% CARTÃO
D. João VI

D. João VI

10%
Temas e Debates
15,00€ 10% CARTÃO