10% de desconto

D. Filipe II

de Fernanda Olival

editor: Temas e Debates, março de 2008
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Nesta biografia de Filipe II de Portugal (1578-1621) procura-se deslindar as principais etapas da vida deste monarca, sem esquecer o seu contexto de governante da Monarquia Católica.
Quarto príncipe jurado em vida de seu pai, doentio na infância e adolescência, marcado por um pai dominador e pouco crente no filho, são tudo aspectos que a partida não seriam de esperar no sucessor da mais poderosa monarquia do seu tempo. Apesar das promessas, D. Filipe em Portugal só apareceu de visita durante alguns meses de 1619. Fez entradas régias em várias localidades que tiveram marcas de singularidade em relação ao que a tradição ditava.
Que tarços singularizaram de facto este soberano, em particular na sua qualidade de rei de Portugal? Como se diferenciou de outros governantes contemporâneos? Por que motivos? Eis as difíceis perguntas a que este livro procura responder.

D. Filipe II

de Fernanda Olival

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727599585
Editor: Temas e Debates
Data de Lançamento: março de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 171 x 249 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789727599585
e e e e e

O Rei Prudente

A.

Tal como os restantes títulos desta coleção, o presente livro é dirigido sobretudo àqueles que estudam ou investigam História, podendo também interessar ao público em geral. É escrito por uma historiadora, sendo uma obra da maior qualidade sobre o rei Prudente.