10% de desconto

D. Filipa de Lancastre

A rainha que seguiu a seua estrela

de Isabel Stilwell; Ilustração: Raquel Russo
Editor: Planeta, fevereiro de 2023 ‧
15,90€
10% DESCONTO CARTÃO
Filipa de Lencastre, filha dos duques de Lancaster, neta do rei de Inglaterra, tinha 27 anos quando deixou os castelos frios de Inglaterra para se tornar rainha de Portugal.

Casada com D. João I, foi mãe de seis rapazes e de duas raparigas, que educou para saberem muito, pensarem pela sua cabeça e não terem medo de aventuras. Chamaram-lhes a Ínclita Geração.

Em criança, Filipa gostava de admirar as estrelas do céu, imaginar que o mundo não acabava onde se pensava e ouvir a história dos corajosos cavaleiros da Távola Redonda. Anos mais tarde, foi a sua vez de armar cavaleiros os filhos mais velhos, que partiram rumo a Ceuta para derrotar os mouros e descobrir o que estava para além dos mapas.

Isabel Stilwell, autora best-seller de romances históricos, traz-nos mais um livro desta coleção dedicada aos seus leitores mais novos. Desta vez a protagonista é D. Filipa de Lencastre - a rainha que seguiu a sua estrela, uma das mulheres mais inspiradoras da História de Portugal.

D. Filipa de Lancastre

A rainha que seguiu a seua estrela

de Isabel Stilwell; Ilustração: Raquel Russo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897776656
Editor: Planeta
Data de Lançamento: fevereiro de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 177 x 247 x 12 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 96
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção > Infantil (até 6 anos)
EAN: 9789897776656

SOBRE O AUTOR

Isabel Stilwell

Jornalista e escritora. Em 2007, estreou-se na escrita de romances históricos com Filipa de Lencastre e conta já com treze biografias de onze grandes rainhas e dois reis, com mais de 350 mil livros vendidos, quatro traduzidos para inglês, sendo também publicada em Espanha e no Brasil. Todos estes romances ocuparam o top de vendas de ficção nacional.
Em abril de 2019, para assinalar o bicentenário da rainha D. Maria II, iniciou uma coleção sobre rainhas de Portugal dedicada aos mais novos.
Desde o Diário de Notícias, onde começou aos 21 anos, que contribui de forma essencial para o jornalismo português. Fundou e dirigiu a revista Pais & Filhos, foi diretora da revista Notícias Magazine durante 13 anos e diretora do jornal Destak, entre muitos outros projetos. Atualmente, escreve no Público, no Jornal de Negócios e na revista Máxima.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU