10% de desconto

Curso de Tarot e o Seu Uso Terapêutico

de Veet Pramad

editor: Dinalivro, setembro de 2011
A partir do esclarecimento das origens, da história e dos diversos usos do Tarot, Veet Pramad propõe-nos uma abordagem radicalmente inovadora às cartas que o compõem. Em vez de servir apenas para adivinhar o futuro de seres humanos prisioneiros dos caprichos do destino, o Tarot funciona aqui como uma ferramenta poderosa de autoconhecimento e de auto transformação, através da qual podemos diagnosticar os medos e as crenças que nos dificultam o progresso e, assim, evoluir mediante decisões livres e responsáveis. Nesse sentido, as 22 cartas dos Arcanos Maiores são apresentadas como uma grande viagem da Humanidade rumo à sua essência, representando cada uma delas um estado de consciência específico, desde a potencialidade absoluta do Louco à realização plena do Mundo. Abrangente e minucioso, este autêntico manual percorre múltiplos símbolos oriundos das mitologias greco-romana e egípcia, bem como correspondências numerológicas, cabalísticas e astrológicas, ensinando-nos sobretudo a interpretar todas as 78 cartas do Tarot, de acordo com vários sistemas de leitura, incluindo o do próprio autor: o método terapêutico.

Não inclui o baralho de cartas do Tarot, apenas a interpretação das mesmas.

Curso de Tarot e o Seu Uso Terapêutico

de Veet Pramad

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725765937
Editor: Dinalivro
Data de Lançamento: setembro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 172 x 242 x 37 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 604
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Artes Divinatórias
EAN: 9789725765937
e e e e e

Muito bom

Ana Rita Costa

Adorei ler, tem muitos detalhes, super fácil de compreender

e e e e e

Muito bom

Alexandra M.

Um guia completo do tarot terapêutico, seja para iniciantes ou já praticantes, é um livro indispensável.

e e e e e

Livro muito completo

Olga Monteiro

Livro muito claro, fácil de utilizar, com pormenores interessantes. Adorei, feliz com compra. Aconselho vivamente a quem quer aprender fácil e rápido.

e e e e e

Excelente compilação de ensinamentos.

Pedro C.

É um livro muito bom, porque nos dá um conhecimento profundo acerca dos significados das 78 cartas do tarot, como também, ensina sobre astrologia, mitologia e muito simbolismo o que torna este livro apaixonante tanto para iniciantes como para pessoas mais avançadas na prática do ocultismo.

e e e e e

Curso de Tarot e o Seu Uso Terapêutico

Ariana Reis

Livro fantástico, excelente para quem deseja aprofundar conhecimentos sobre o tarot. Penso que e trata de uma ferramenta de trabalho imprescindível para a cartomancia.

e e e e E

Livro fantástico

Ana Coutinho

Achei o livro muito completo, com descrições bastante detalhadas. O facto de abordar o tarot através do ponto de vista terapêutico faz com que seja um livro imprescindível para aqueles que desejam aprofundar o seu conhecimento nesta área.

e e e e e

Crítica

Rodrigo

Tenho de parabenizar o autor pelo excelente trabalho de investigação que fez acerca das origens do tarot que muitas vezes é impreciso e mesmo demasiado ficcionista noutras obras desta temática. O autor apresenta a cruz celta à luz de uma nova perspectiva, a perspectiva terapêutica. Confesso que nunca fui grande fã da cruz celta no entanto já tive a oportunidade de experimentar este método e revelou-se interessante. O autor comenta os arcanos maiores em maior detalhe do que os arcanos menores, como acontece na generalidade das obras, tendo sempre em atenção o simbolismo por detrás de cada carta, sendo este focado no do tarot de Crowley. O livro no seu todo é muito completo, no entanto e vindo eu de uma prática de tarot com incidência na adivinhação, senti um pouco a falta da abordagem das cartas neste sentido, mas não me era desconhecida a tentativa do autor de deixar de lado a função divinatória do tarot, informação que este deixa bem clara na introdução do livro. O que mais me agradou na obra foi a pesquisa feita para poder explicar as associações astrológicas dos arcanos menores com base na ordem caldeica dos planetas tradicionais e nas triplicidades dos signos zodiacais, assim como o método fascinante de descobrir a carta da corte que nos representa através do peso da destribuição dos planetas pelos signos no mapa natal. Tudo procedimentos explicados e exemplificados no livro. Tive o prazer de contactar com o autor e é uma pessoa extremamente prestável e agradável à qual agradeço pelo magnifico trabalho que fez que na minha perspectiva é a mais completa obra de tarot publicada em português.

e e e e e

Muito Bom

Ana Ribeiro

Quem quiser usar o Tarot como ferramenta de auto conhecimento deve sem dúvida usar este livro!

e e e e e

Muito completo e interessante

Beatriz Contreiras

Livro completo e muito interessante que nos apresenta uma visão diferente para o tarot. O tarot como uma ferramenta para o autoconhecimento. Através do diagnóstico de situações recorrentes, ajuda-nos a desativar esses padrões de comportamento, o que nos ajuda a melhorar como ser humanos e a termos a vida que queremos para nós próprios.

e e e e e

Acerca do Curso de Tarôt

Marta Charrua

É um manual de Tarôt bastante objetivo e completo. É de fácil leitura e explica muito bem todos os significados, apresentando também tabelas que completam e sintetizam toda a informação. Aconselho vivamente!

Veet Pramad

Enrique Amorós Azpeitia, espanhol, nasceu em Abril de 1954 em Casablanca (Maroccos) na época colônia francesa onde a família tinha se exilado depois da guerra civil espanhola. Com 8 anos mudou-se para Guernika (Espanha).
Começou a estudar astrologia e fitoterapia na Guatemala em 1979, onde morava perto dos vulcões do lago de Atitlán. Sempre fazendo música, desceu a América Central acompanhando as primeiras semanas da vitoria dos Sandinistas. Já na Colômbia se interesa pelos guacos (objetos da arte indígena) que negociou junto a antiquários italianos e suíços. Na cidade de Locarno (Suíça Italiana) enquanto visitava o túmulo do Herman Hesse, uma cigana colocou Tarot para ele. Ficou tão impressionado que em Madri comprou um baralho e vários livros e partiu para o Peru dedicando-se a estudar e elaborar uma primeira síntese do Tarot. Abriu em Cuzco "A Pachamama": Centro da Boa Saúde, lanchonete natural, casa de chás medicinais e de shows, consultorio de tarot e de astrologia, biblioteca e centro de encontro de esotéricos, artistas e mochileros em geral. Caminhou de Cuzco a Machu Pichu e se adentrou na selva onde montou uma comunidade, plantou e construiu casas utilizando apenas os materiais da floresta com a ajuda de indígenas Machigengas.
Integrando a numerología e o Tarô Terapêutico, criou o conceito numerológico de DESAFIO e desenvolveu o de Lição de Vida proporcionando uma nova ferramenta de autoconhecimento para calcular, compreender e aproveitar os ciclos numerológicos de cada pessoa. Com o título de "Tarô e Numerologia. Desafios e Lições de Vida " está disponible em português pela Madras e em espanhol pela editorial Yug. A partir de 2002 foi ampliando o circulo de países onde dá cursos até fundar a Escola Internacional de Tarô Terapêutico com alunos na Espanha, Portugal, México, Chile e Brasil, onde cada ano vai dar consultas e ministrar a Formação em Tarô Terapêutico em cinco módulos para os candidatos a professionais do Tarô Terapêutico.

(ver mais)
O Tarot Divinatório

O Tarot Divinatório

10%
Zéfiro
17,90€ 10% CARTÃO
portes grátis