Culturas Juvenis

de José Machado Pais
editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda, abril de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO

Quais os processos de constituição das culturas juvenis? Em que se fundamentam e diferenciam essas culturas? Como as interpretar? Por caminhos próprios da etnografia, este livro ensaia uma aproximação aos trajectos e projectos dos jovens, mesmo quando estes parecem limitar-se a viver a aventura do "nada" ou do "insignificante". É através das rotinas quotidianas que os jovens acabam por construir as novelas das suas vidas - na escola ou na família, no trabalho ou no desemprego, nas incertezas do futuro ou nos dilemas do presente. É dessas novelas de vida, é dessa aventura do quotidiano que este livro procura dar conta. José Machado Pais, licenciado em Economia e doutorado em Sociologia, é investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa do ISCTE (Lisboa) e da WICE (Holanda).

Culturas Juvenis

de José Machado Pais

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722712095
Editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 240 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 430
Tipo de produto: Livro
Coleção: Analise Social
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789722712095
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

José Machado Pais

José Machado Pais, Investigador Coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Foi Professor Visitante em várias universidades europeias e sul-americanas e Professor Catedrático Convidado do ISCTE/Instituto Universitário de Lisboa. Coordenou o Observatório Permanente da Juventude Portuguesa e o Observatório das Atividades Culturais. Foi consultor da União Europeia e do Conselho da Europa, tendo sido Vice-Presidente do Youth Directorate of the Council of Europe. Foi Diretor da revista Análise Social e da editora Imprensa de Ciências Sociais e Subdiretor do ICS-ULisboa (três mandatos). Foi também Vice-Presidente da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas de Língua Portuguesa.
Em 2003, recebeu o Prémio Gulbenkian de Ciências Sociais e, em 2012, o Prémio ERICS (Prémio Estímulo e Reconhecimento da Internacionalização em Ciências Sociais). Em 2018 foi agraciado com um doutoramento Honoris Causa, pela Universidade de Manizales (Colômbia). Tem dirigido vários projetos internacionais em diferentes domínios das Ciências Sociais e publicado em revistas internacionais de referência. Publicou cerca de 40 livros – mais de 20 de autoria individual, de entre os quais se destacam: Artes de Amar da Burguesia; Culturas Juvenis; Sociologia da Vida Quotidiana; Ganchos, Tachos e Biscates; Nos Rastos da Solidão.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU