Ganhe até 10€

Crónicas Imprudentes

Livro 1

de César Príncipe

editor: Lello Editores, abril de 1992
GANHE ATÉ 10€ i

Crónicas Imprudentes

de César Príncipe

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724816302
Editor: Lello Editores
Data de Lançamento: abril de 1992
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 208 x 13 mm
Páginas: 222
Tipo de produto: Livro
Coleção: O Tempo Encontrado
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Crónicas
EAN: 9789724816302
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
César Príncipe

Nasceu, em 1942, em Vilar da Veiga (Gerês). Especializou-se em Jornalismo Político/Ciências da Comunicação/UP (Pós-Graduação). Colaborou em órgãos de informação regionais e nacionais, bem como em programas radiofónicos e televisivos. Foi redator principal do 'Jornal de Notícias'. Ainda no quadro jornalístico, divulgou as Artes Plásticas Portuguesas, desde o séc. XV à atualidade, cooperando na formação de novos públicos numa área tradicionalmente elitizada. Também na vertente de crítico de Arte, tem contribuições espalhadas por catálogos, monografias e programas audiovisuais.
No âmbito institucional, exerceu funções de representação na Empresa, no Sindicato e na Comissão da Carteira de Jornalista, bem como em associações culturais.
Participou com textos em espetáculos da Seiva Trupe: 'Um Cálice de Porto', 'Porto do Século', 'O Casamento'. Proferiu numerosas conferências e dinamizou colóquios.
No campo cívico, empenhou-se no combate democrático. Em 1974, um mês antes da Revolução de Abril, interveio, em Estocolmo, na Conferência Mundial dos Acordos de Paz sobre o Vietname.

(ver mais)