Cristo na Arte

Livro 1

de Manuel Jover

editor: Difel, abril de 1994
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Da Idade Média aos nossos dias, a vida de Cristo inspirou os grandes mestres da pintura ocidental. De Gioto a Bacon, este belíssimo livro reúne as principais obras de mais de 70 pintores. Assim se desenvolve a história de uma arte fundada sobre a espiritualidade. Ao dar a estes episódios bíblicos um ambiente que lhes é contemporâneo, os artistas oferecem ao leitor outras ilustrações da vida social através do tempo.
Os grandes ciclos da vida de Jesus ultrapassam largamente a sua vocação didáctica e apaixonam tanto o historiador como o teólogo. Do humilde estábulo de Belém à Ressurreição de Cristo, um verdadeiro código de leitura é comunicado àqueles que sabem interpretar os símbolos, reconhecer os indícios que o pintor dispôs na sua obra.
Na arte moderna (num sentido largo: do séc. XIV até aos nossos dias) cada grande artista forjou uma imagem diferente de Cristo. Esta figura eminentemente carismática prestou-se assim, a todos os estilos: clássico ou barroco, esotérico ou espectacular.
Artistas tão diferentes como Grunewald, Brueghel, Caravaggio, Poussin; Gauguin, Rouault, Chagall, Picasso ou Bacon encontram-se deste modo reunidos num mesmo livro, o qual nos faz descobrir a história de Cristo através da pintura ocidental.

Cristo na Arte

de Manuel Jover

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722903097
Editor: Difel
Data de Lançamento: abril de 1994
Idioma: Português
Dimensões: 250 x 330 mm
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Coleção: Álbuns Ilustrados
Classificação temática: Livros em Português > Arte > História da Arte
EAN: 9789722903097
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Moi, Gustave Courbet

Moi, Gustave Courbet

10%
TERRAIL
16,78€ 10% CARTÃO
portes grátis
Courbet

Courbet

10%
TERRAIL
26,18€ 10% CARTÃO
portes grátis