10% de desconto

Criatividade em Sistemas de Informação

de Vítor Santos

editor: FCA, novembro de 2018
O aumento da incerteza dos mercados e a competitividade global são fatores que têm incentivado as empresas a serem mais proativas na procura de uma utilização mais eficaz das Tecnologias de Informação (TI).

O recurso à criatividade enquanto geradora de novas ideias, e a transformação destas em novas aplicações úteis e suscetíveis de melhorar o que existe, apresenta-se como um enorme potencial, mas também um enorme desafio a pôr em prática nos Sistemas de Informação (SI).

O presente livro surge para mostrar como é importante a aposta na inovação e na criatividade e de que forma as áreas de SI/TI podem recorrer a processos criativos para estimular a produção de ideias, a obtenção de respostas inesperadas, originais e úteis e, dessa forma, criar valor!

Uma obra destinada a estudantes e a profissionais de SI/TI, bem como a gestores de empresas, que encontrarão aqui formas e métodos concretos para introduzir técnicas de criatividade nos processos de gestão, planeamento, desenvolvimento e exploração dos sistemas de informação.

Inclui um caso prático de aplicação de técnicas de criatividade no processo de planeamento de um sistema de informação.

Temas abordados:

- Criatividade em sistemas de informação;
- Criatividade e inovação;
- Métodos estruturados de resolução de problemas;
- Ferramentas informáticas de suporte à criatividade;
- Geração de ideias mediadas por computador;
- Aplicações de suporte à geração de ideias.

Criatividade em Sistemas de Informação

de Vítor Santos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727228911
Editor: FCA
Data de Lançamento: novembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 168 x 243 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Coleção: Sistemas de Informação
Classificação temática: Livros em Português > Informática > Outras Aplicações
EAN: 9789727228911
e e e e E

Interessante

Ricardo Fernandes

Um livro bastante útil, com exemplos práticos, muito orientado para o sentido de inovação e criatividade num contexto de planeamento objetivo e assertivo. Ótimo para estudantes assim como profissionais.

Vítor Santos

Professor Auxiliar na NOVA Information Management School (NOVA IMS) da Universidade Nova de Lisboa,onde leciona disciplinas das áreas dos Sistemas de Informação e da Inteligência Artificial. Integra vários comités científicos de conferências nacionais e internacionais. Foi, durante 8 anos e meio, o Academic Computer Science Program Manager da Microsoft Portugal, tendo também ao longo da sua carreira ocupado posições de gestão em empresas e exercido atividades de Engenharia Informática, com mais de 40 projetos desenvolvidos em SI.

(ver mais)