10% de desconto

Conversas Finais

de Peter Seewald e Bento XVI

Livro eBook
editor: Dom Quixote, novembro de 2016
É uma estreia: um Papa reflecte e fala sobre a sua vida, o seu pontificado e a sua renúncia. Mais, nas últimas conversas que teve com Peter Seewald, o seu interlocutor de longa data, o Papa Bento XVI expõe pensamentos muito pessoais. Os acontecimentos marcantes do seu mandato também são abordados, assim como a memória da sua família, a relação com aqueles que foram em vida os seus principais companheiros de "viagem" e as questões prementes em torno do futuro da Igreja Católica Romana.

Conversas Finais

de Peter Seewald e Bento XVI

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722061599
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: novembro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 233 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 9789722061599
e e e e e

Mente brilhante

Fernando Carvalho

A revisão de uma vida à luz de um pensamento cristalino, humilde e profundo em forma de perguntas e respostas. Recomendo.

e e e e e

Uma mente brilhante!

Liliana Santos

Trata-se da mente mais brilhante da actualidade. Um homem inteligente, que soube ler os acontecimentos e "passar a pasta" no momento certo... Muitas vezes não recebeu as críticas mais justas mas, soube sempre seguir o seu caminho e tomar as melhores decisões...

e e e e E

Antes do silêncio

José Pedro M. Novais

É verdadeiramente formidável podermos folhear uma longa entrevista a um papa que já deixou de sê-lo! Como olhará ele para tudo quanto aconteceu? A eleição? O diálogo como os principais líderes mundiais (políticos e religiosos)? A «vergonha» (o termo é dele) da pedofilia entre alguns membros do clero um pouco por todo o mundo? A forma como rapidamente passou de «bestial» a «besta» no meio desse escândalo (lembremos que houve mesmo quem o quisesse incriminar no Tribunal Penal Internacional)? A pressão da fuga de informação do Vaticano que, afinal, não tinha nada para mostrar a não ser o desequilíbrio de um mordomo pessoal? Como olhará este homem para sua biografia? Sentir-se-á um «messias», preparado desde cedo para ser papa? Ou será que um papa se faz «da mesma massa que nós», com uma vida de pequenos nadas que, no conjunto, são tudo? Como se sentirá ele agora, longe dos holofotes e eclipsado pelo mediatismo do seu sucessor e, precisamente, relegado para a categoria de sombrio e retrógrado por uma estranha comunicação social que teima em querer fazer de Francisco o deus que ele não é (porque é apenas outro homem, como o próprio não se cansa de frisar)? Pensar que este livro são as conversas 'finais', o último testamento de um homem tão prolífico em palavras e escritos e que agora entra no campo do silêncio, esse silêncio solene de quem está a terminar o caminho, é verdadeiramente assombroso. Sem dúvida, este é um livro para se ler, independentemente da fé que se professe.

e e e e e

A não perder

João Gonçalves

Neste entrevista, o jornalista Peter Sewaald trava um diálogo com aquele que, por muitos, é considerado um dos génios da segunda metade do século XX. Joseph Ratzinger, em Conversas Finais, mostra ao mundo como foi a sua vida pessoal, académica e social com uma clareza intelectual com que já nos foi habituando ao londo dos seus escritos. É de facto uma obra charneira para poder compreender os meandros de algumas decisões polémicas enquanto Papa, sendo a principal a resignação de um dos cargos mais importantes do mundo, o Papado.

Nós, os Padres

Nós, os Padres

10%
Alêtheia Editores
16,00€ 10% CARTÃO
Bento XVI

Bento XVI

10%
Pedra Angular
12,00€ 10% CARTÃO