Controlo de perdas de água em sistemas públicos de adução e distribuição

de Helena Alegre, Maria do Céu Almeida, Sérgio Teixeira Coelho e Paula Alexandra Vieira

editor: LNEC, março de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A exploração de sistemas de abastecimento de água é hoje em dia uma actividade de grande complexidade, pela necessidade de uma contínua procura de maior eficácia e eficiência no serviço prestado aos utilizadores, por forma a ser proporcionada uma adequada qualidade de serviço com um preço aceitável. As perdas de água constituem uma das principais fontes de ineficiência e devem por isso ser objecto de uma estratégia de controlo e minimização.
No âmbito das atribuições do IRAR, nomeadamente na promoção da qualidade de serviço das entidades gestoras, foi definida uma linha editorial em que se incluem guias técnicos em áreas relevantes para o sector.
O presente guia, editado conjuntamente pelo IRAR, pelo INAG e pelo LNEC, tem como objectivo apoiar as entidades gestoras que pretendam implementar uma estratégia proactiva de controlo de perdas, identificando as principais etapas e os aspectos mais relevantes a considerar. Trata-se de um instrumento didáctico, de cariz prático, e destina-se essencialmente aos gestores e técnicos das entidades gestoras que têm a seu cargo a exploração dos sistemas de abastecimento de água e especialmente das suas redes de distribuição.

Descritores: Sistema de abastecimento de água / Sistema de distribuição de água / Fugas de água / Controle de qualidade / Manual

Controlo de perdas de água em sistemas públicos de adução e distribuição

de Helena Alegre, Maria do Céu Almeida, Sérgio Teixeira Coelho e Paula Alexandra Vieira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789729935442
Editor: LNEC
Data de Lançamento: março de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 231 x 16 mm
Páginas: 328
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Engenharia > Engenharia Civil Livros em Português > Engenharia > Engenharia Sanitária
EAN: 9789729935442
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável