Contra o Levitã, Contra a Sua História

de Fredy Perlman; Tradução: Pedro Morais; Ilustração: Pedro Carneiro

editor: Livros Flauta de Luz, maio de 2021
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Uma das obras-primas de Fredy Perlman, Contra o Leviatã, Contra a sua História foi publicado pela primeira vez em 1983, em Detroit. Neste ensaio, cuja investigação durou meia década e levou o autor a visitar locais arqueológicos em três continentes, Perlman procede a uma revisitação crítica da história da humanidade, desde as origens sumérias da civilização ocidental até aos nossos dias, pondo em causa os fundamentos canónicos baseados na narrativa estatal.

O Leviatã representa o Estado no seu sentido mais profundo e amplo, não só a instituição administrativa de uma sociedade, mas também a construção da própria sociedade, a sua maquinaria, a sua espiritualidade morta, o seu militarismo, as suas relações alienadas e patriarcais, o seu desprezo pela natureza e as suas tecnologias de poder.

Contra o Levitã, Contra a Sua História

de Fredy Perlman; Tradução: Pedro Morais; Ilustração: Pedro Carneiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895317806
Editor: Livros Flauta de Luz
Data de Lançamento: maio de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 209 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789895317806
e e e e e

Brilhante

Rui Silva

Um ensaio sobre a evolução da humanidade, que toda a gente devia ler.

Fredy Perlman

Fredy Perlman (1934-1985) nasceu na Checoslováquia, de onde fugiu ao nazismo com os pais, para os Estados Unidos. Professor de sociologia e antropologia durante algum tempo, foi dissidente da universidade e ativista durante toda a sua vida adulta, tendo participado no Maio de 68 em França e nas sublevações contemporâneas ocorridas nos EUA. Tipógrafo e impressor de todos os seus livros, criou uma cooperativa gráfica que se tornou um exemplo de autonomia solidária. É autor de um grande número de ensaios e de uma obra ficcional muito original, que a sua morte prematura interrompe plena criação.

(ver mais)
Em Torno de Darwin

Em Torno de Darwin

10%
Fim de Século Edições
23,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Comentários sobre a Sociedade do Espectáculo

Comentários sobre a Sociedade do Espectáculo

30%
Antígona
10,40€ 20% + 10% CARTÃO