10% de desconto

Contra a Interpretação e Outros Ensaios

de Susan Sontag
Livro eBook
Editor: Quetzal Editores, setembro de 2022 ‧
19,90€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
«Contra a interpretação» é um dos mais célebres ensaios de Susan Sontag e o que dá título à sua primeira coletânea de ensaios e recensões, publicada em 1966. Sobre estes escritos, Sontag observou que escrevia «com fervorosa parcialidade, acerca de problemas que […] suscitavam certas obras de arte, maioritariamente contemporâneas, de géneros diferentes: queria revelar e clarificar os pressupostos teóricos subjacentes a determinados juízos de valor e gostos». Entre eles, encontram-se «A morte da tragédia», «Notas sobre o camp», «Marat/Sade/Artaud» e «Sobre o estilo» (publicados na Partisan Review); «Os Cadernos de Camus» e «Ionesco» (New York Review of Books); «O artista como sofredor exemplar» (The Second Coming); «Uma cultura e a nova sensibilidade» (Mademoiselle); e «A imaginação da catástrofe» (Commen-tary), para nomear apenas alguns.

«Padrão de seriedade numa cultura que capitulou diante da facilidade da ironia ou do puro entretenimento.»
The New Yorker

«Susan Sontag é uma pensadora poderosa, e uma escritora ainda melhor do que qualquer pessoa que nestes dias usa a etiqueta de “intelectual”.»
New York Observer

Contra a Interpretação e Outros Ensaios

de Susan Sontag

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897226892
Editor: Quetzal Editores
Data de Lançamento: setembro de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 237 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 416
Tipo de produto: Livro
Coleção: Serpente Emplumada
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789897226892
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Interessante e fundamental

Isa

Este conjunto de ensaios é essencial a qualquer interessado na área da literatura.

SOBRE O AUTOR

Susan Sontag

Susan Sontag nasceu em 1933, em Nova Iorque, cidade onde morreu, em 2004 — e foi uma das mais importantes e influentes intelectuais norte americanas da segunda metade do século XX. Professora, ativista na defesa dos direitos das mulheres e dos direitos humanos em geral, ficcionista e ensaísta frequentemente premiada e amplamente traduzida.
A sua escrita foi presença assídua em publicações como The New Yorker, The New York Review of Books, The New York Times, The Times Literary Supplement, entre muitas outras. Susan Sontag teve um filho, David Rieff – editor dos seus diários inéditos, publicados pela Quetzal com o título Renascer –, e viveu os últimos anos da sua vida com a fotógrafa Annie Leibovitz.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU