10% de desconto

Contos da Minha Avó

de Gabriela Matos
Editor: Oficina da Escrita, maio de 2025 ‧
14,00€
12,60€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
Contos da Minha Avó é uma breve compilação de contos infantis. Histórias que passaram de geração em geração e recorrem sempre aos principais protagonistas: o lobo e a raposa. Cada história conduz o imaginário das crianças a um mundo quase extinto, o que as leva a indagar por cada parágrafo lido, criando um cenário muito próximo com as personagens do livro.

Contos da Minha Avó é também um regresso ao passado para muitos adultos, que, certamente, ouviram estes contos na sua infância.

Contos da Minha Avó

de Gabriela Matos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899268258
Editor: Oficina da Escrita
Data de Lançamento: maio de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 204 x 217 x 6 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 20
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas > Infantil (6 a 10 anos)
EAN: 9789899268258

SOBRE O AUTOR

Gabriela Matos

Maria Gabriela Pires de Matos nasceu no dia 31 de janeiro de 1975, na Quinta do Prado, Ribeira da Nave, na freguesia de Sortelha. É casada e tem dois filhos.
Em 1998 licenciou-se em Professores do Ensino Básico/Variante de Educação Física no Instituto Politécnico da Guarda. No mesmo ano ingressou no curso da Guarda Prisional e prestou serviço no Estabelecimento Prisional da Covilhã, Castelo Branco e Guarda, onde exerce funções de guarda prisional até hoje.
A sua paixão pela leitura e inspiração pela escrita nasceu no livro Histórias do Arco da Velha, uma obra de António Botto, que existia dentro de um armário da escola primária. Este é o livro da sua vida no género da literatura infantil.
O gosto pela escrita levou-a a escrever a sua própria história num diário íntimo e contínuo durante oito anos. Durante o decorrer dos últimos anos publicou crónicas no jornal Cinco Quinas do Sabugal e na revista Eventos de Sonho.
Além da escrita, dedica o seu tempo livre aos trabalhos manuais, que considera uma extensão da sua criatividade.
Publicar um livro sempre fez parte dos seus projetos de vida. A oportunidade nasceu numa das fases mais conturbadas da sua vida, durante a recuperação de uma doença oncológica. Sem dúvidas nem receios decidiu que os sonhos podem e devem ser concretizados, não podem ser adiados. A melhor forma de registar um legado de memórias e agradecer à sua mãe pelas inúmeras vezes em que contou cada uma destas histórias aos seus filhos são o resultado na primeira obra da sua autoria: Contos da Minha Avó, publicada sob a chancela da Oficina da Escrita.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR