10% de desconto

Conto Passos do Caminho

de António Feijó

editor: Mosaico de Palavras, julho de 2016
Uma poesia que alia um certo carácter ontológico, de busca da compreensão da essência do ser face às linhas que marcam a realidade, ao espanto perante os caminhos que cada ser sabe ou é forçado a percorrer, a que não falta um certo arrojo interpelativo quanto às forças que moldam e conduzem o humano, ideias estas que o próprio título de certo modo prenuncia. A nostalgia, um certo telurismo, talvez provindo de paisagens amplas como as de Angola ou Trás-os-Montes, e, prosaicamente, uma cuidada atenção aos elementos, grandes ou minúsculos, que tantas vezes inspiram ou matizam o sentimento. Poesia muito livre, tal como os espaços que o poeta percorre e canta, espraiando-se na página como as ondas do mar, ora exuberantes, ora serenas, mas sempre sem espartilhos. Mas o autor cultiva ainda outra forma de cantar os espaços por onde deixa os passos do seu caminho - a fotografia, que confronta com a palavra poética. O resultado é uma inolvidável harmonia, como duas fontes a brotarem para o mesmo tanque.

Conto Passos do Caminho

de António Feijó

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898682567
Editor: Mosaico de Palavras
Data de Lançamento: julho de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 169 x 242 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 104
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789898682567
António Feijó

António Feijó é natural de Luanda, mas de descendência transmontana, mais propriamente Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo. Contudo, viveu toda a sua vida em vários locais, tendo deixado raízes, tanto a nível pessoal como profissional, nos vários locais por onde passou.

Ferroviário de profissão, atualmente colocado na estação de Valença do Minho, sempre gostou de artes, sejam plásticas ou de escrita.
Desde 2012, tem vindo a dedicar-se à arte de trabalhar o barro e outras matérias-primas, com que cria várias réplicas de meios de transporte ou outros temas, levando desde então o seu trabalho ao conhecimento do público, através da participação em exposições por Portugal inteiro.

A escrita é outra paixão. Alia a sua experiência de amante das viagens de comboio e de fotografia ao gosto de descarregar as emoções nas histórias que vai escrevendo.
Publicou, em 2016, Conto passos do caminho.

(ver mais)
Sol & Sal

Sol & Sal

10%
Mosaico de Palavras
13,00€ 10% CARTÃO
E do Nada… Se Fez Tudo

E do Nada… Se Fez Tudo

10%
Mosaico de Palavras
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis