10% de desconto

Conselho de Administração

Funções, confiança e redes sociais

de Jorge Rodrigues

editor: Escolar Editora, setembro de 2010
VENDA O SEU LIVRO i
Esta obra descreve o funcionamento do conselho de administração, enquanto mecanismo de governo das sociedades, numa perspectiva pluralista. Vivemos hoje numa sociedade de organizações, com os gestores no centro dos processos de tomada de decisão destas, sejam elas de que tipos forem. A partir da separação da propriedade e da gestão das organizações é expectável que as estratégias pessoais dos gestores influenciem as estratégias daquelas, o que levou à implementação de órgãos e processos de administração e órgãos e processos de direcção, cada um deles com responsabilidades próprias. Como consequência, as pessoas e órgãos que administram são diferentes das pessoas e órgãos que dirigem, potenciando eventuais conflitos de interesses. O enraizamento dos gestores, em geral, é entendido como uma reacção destes aos mecanismos de controlo dos seus comportamentos, sendo tido como contrário aos interesses dos accionistas e à eficácia das organizações. Contudo, o enraizamento não é necessariamente ineficaz e também pode ser benéfico, sob certas condições. A construção de relações de confiança com as diferentes partes interessadas são indissociáveis do meio envolvente e cultural em que ocorrem, contribuindo para diminuir os custos de oportunidade. Permitem, também, a expansão do espaço discricionário dos gestores, favorecendo a implementação de políticas de investimentos mais rentáveis, logo, favorecem a criação de valor.

Conselho de Administração

Funções, confiança e redes sociais

de Jorge Rodrigues

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725922927
Editor: Escolar Editora
Data de Lançamento: setembro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 235 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 94
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789725922927
Jorge Rodrigues

Jorge Rodrigues é economista, doutor em gestão com post-doc em sociologia, professor coordenador no Instituto Politécnico de Lisboa e investigador integrado no Instituto Jurídico Portucalense. Especialista de reconhecida experiência e competência profissional em Gestão Empresarial, Contabilidade de Gestão e em Finanças Empresariais, exerceu funções de gestão (planeamento, marketing, comercial, finanças) no setor privado, público e cooperativo. Participa em júris de provas académicas, intervém em eventos científicos com apresentação de comunicações e tem publicado artigos em revistas com refere, capítulos em livro e livros. Investiga e ensina nas áreas: empresas familiares, estratégia empresarial, família empresária, finanças empresariais, gestão global, governabilidade organizacional, marketing, planeamento e controlo de gestão, responsabilidade social e ética das organizações.

(ver mais)
Marketing Financeiro

Marketing Financeiro

10%
Rei dos Livros
26,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Princípios de Gestão de Marketing

Princípios de Gestão de Marketing

10%
Escolar Editora
21,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Controlo de Gestão

Controlo de Gestão

10%
Actual Editora
21,90€ 10% CARTÃO
portes grátis